Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Novo jogo de Half-Life é aprovado pela Valve

Está chegando! Um desenvolvedor conseguiu aprovação para criar um novo jogo de Half-Life, no estilo roguelike. Confira.
Novo jogo de Half-Life
Novo jogo de Half-Life

Um tipo diferente de Half-Life está em desenvolvimento por terceiros e chegará à plataforma Steam provavelmente este ano. O novo jogo de Half-Life recebeu aprovação da Valve e apresentará um estilo roguelike.

Sim! Teremos finalmente o retorno de Gordon Freeman em uma história completamente nova, embora com algumas mudanças do formato FPS que já conhecemos.

Para ser aprovado na Steam, o desenvolvedor informou que o nome do jogo precisou ser alterado de “Half-LIfe: Loop” para “Codename: Loop“, mas isso não afetará de forma negativa, pelo contrário.

PinkyDev, um popular modder de Half-Life, também informou que, por se tratar de um projeto paralelo, não será possível fornecer uma data exata de conclusão, mas uma demo do jogo já está disponível para download.

Muitas pessoas podem não conhecer exatamente o que significa um jogo estilo roguelike. Mas fique nesse post e entenda tudo por trás desse estilo e do desenvolvimento do novo Half-Life.

Veja também:

Microsoft Rewards: guia para obter 17.000+ pontos mensais

Codename: Loop, um novo “Half-Life” estilo Roguelike

Codename: Loop se passará em um cenário em que Gordon Freeman se encontra preso na Black Mesa e em um loop infinito criado pelo G-Man.

Embora o desenvolvedor não tenha dado muitas informações, sabemos que nesse jogo os jogadores terão que enfrentar desafios de combate recorrentes enquanto tenta escapar da “prisão”.

Novo jogo de Half-Life
Demo de Codename: Loop. Foto em primeira pessoa. Créditos: PinkyDev

Por questões burocráticas da Steam, o desenvolvedor teve que alterar o nome do jogo. No entanto, isso não é um problema e o desenvolvedor afirma que o jogo pode se destacar assim como os mods relacionados a Half-Life.

De acordo com o desenvolvedor, Codename: Loop apresentará três perspectivas de câmera: Top-Down (visão superior), terceira pessoa (sobre o ombro) e em primeira pessoa. Essa mudança de perspectiva será acionada por gatilhos baseados nos mapas e nas necessidades momentâneas do jogador.

Infelizmente, não há uma data de lançamento definida para o jogo, mas de acordo com o portal PCGamesN, que testou a demo, o desenvolvedor abriu espaço para modders. Isso significa que será possível importar armas e monstros de outros jogos Half-Life, além de criar seus próprios mapas.

Demo de Codename: Loop. Câmera em terceira pessoa. Créditos: PinkyDev

Não está claro se essa funcionalidade estará disponível apenas além da história principal do jogo (como no modo online de Half-Life) ou se também está presente na demo. Mas é interessante a ideia de um novo jogo de Half-Life com um estilo diferente.

O que seria um jogo no estilo Roguelike?

Aqueles que já jogaram Hades, Darkest Dungeon, Diablo ou até mesmo o jogo inspirador desse gênero, Rogue, têm uma ideia do que isso significa.

Basicamente, Roguelike é um subgênero de RPG que combina progressão em sequência, níveis gerados aleatoriamente, exploração de mapas, saques e morte permanente.

Em Hades, por exemplo, o jogador progride através de níveis e salas aleatórias para escapar do inferno e chegar à Terra. Se o jogador morrer durante esse objetivo, ele retorna à primeira sala, mantendo sua experiência e alguns itens.

Novo jogo de Half-Life
Demo de Codename: Loop. Foto em perspectiva top-down (cima para baixo). Créditos: PinkyDev

Embora isso pareça ser uma descrição básica de qualquer jogo RPG, existem diferenças específicas. Uma delas é a perspectiva de câmera superior, semelhante à de Codename: Loop.

Isso faz do jogo se distanciar um pouco do FPS que conhecemos na série de jogos de Half-Life. Por outro lado, os fãs gostaram de Half-Life: Alyx, que foi exclusivo para VR. Então devemos pensar positivo que, ao menos, o novo jogo poderá rodar em um computador comum.

Por que a Valve não produz ou licencia Half-Life 3?

Essa questão sempre foi motivo de esperança e um pouco de angústia, principalmente para os fãs da série. Embora Half-Life 2 tenha os episódios um e dois, o terceiro jogo da série nunca foi confirmado pela Valve, pelo contrário.

Entre 2013 e 2014, houve rumores de que o terceiro jogo da série estava em desenvolvimento, mas foi cancelado, assim como aconteceu com Left 4 Dead 3.

De acordo com o IGN, o jogo estaria situado entre Half-Life 2: Episode Two e Half-Life: Alyx. O título descartado se chamaria “The Final Hours of Half-Life: Alyx“.

O jogo possuía um site (que já se encontra fora do ar) que era basicamente um acervo multimídia sobre o último capítulo da série Half-Life. O site oferecia 15 capítulos de informações desde a criação do jogo até minigames.

Além disso, o site mencionava que mais de 5 jogos de Half-Life foram descartados pela Valve.

Definitivamente, um Half-Life 3 pode estar fora de cogitação, mas com o Codename: Loop, podemos ter um vislumbre do mundo de Half-Life. E como a Valve deu sua aprovação, isso nos faz pensar que talvez ela não tenha abandonado completamente a franquia. Ao menos, teremos um novo jogo de Half-Life para se divertir.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: