Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Microsoft Rewards: guia para obter 17.000+ pontos mensais

Nesse guia você vai aprender truques e terá dicas para conseguir mais de 17.000+ pontos mensais no Microsoft Rewards.
Microsoft Rewards - Guia para obter muitos pontos
Microsoft Rewards - Guia para obter muitos pontos

O Rewards é um programa de pontos da Microsoft, com ele, o usuário consegue trocar esses pontos por Gift cards, moedas virtuais em jogos e muito mais. Nós preparamos esse guia para você obter mais de 17.000 pontos mensais no Microsoft Rewards.

Como informamos, o Microsoft Rewards é um programa que o usuário consegue obter e trocar pontos por benefícios, seja em outras plataformas ou em jogos.

Mais abaixo nesse guia, vamos detalhar quais plataformas estão disponíveis para a troca de pontos com o Microsoft Rewards, além da quantidade de pontos necessária para trocar por prêmios.

É importante saber que qualquer pessoa com uma conta Microsoft, consegue ter acesso ao programa e coletar pontos.

Última atualização: 31/08/2023 – Uma das missões do aplicativo mudou. Antes a missão Jogue Fortnite com Cloud Gaming agora foi substituída pela Jogue com amigos no PC. O melhor de tudo, os pontos também aumentaram!
Ainda, ganhe pontos com o aplicativo Start. Baixe o aplicativo Start para Android/iOS e veja notícias para ganhar ponto, além de receber uma quantidade considerável diaráriamente no check-in.

Como acessar e cadastrar no Rewards

Para acessar o site do Rewards é bem simples, mas antes, é preciso criar uma conta na Microsoft por meio do Outlook (antigo Hotmail). Para criar uma conta no Outlook também é fácil, para isso, siga os passos abaixo:

Microsoft Rewards - Guia para obter muitos pontos
  • Acesse o site do Outlook clicando aqui;
  • Clique em Criar conta gratuita e prossiga até finalizar;
  • Com sua conta feita, basta acessar o site do Rewards clicando aqui;
  • Insira suas informações da conta e prossiga, clique em INSCREVA-SE GRATUITAMENTE e pronto.

Se você seguiu todos os passos anteriores corretamente, verá a tela inicial do programa do Rewards, mostrando a quantidade de ‘nome’, ‘pontos disponíveis’ e ‘pontos de hoje’.

Dessa forma você já consegue ver algumas missões quem valem alguns pontos, é interessante que você as faça, mas em outro momento. Agora, iremos focar nas maneiras para você ganhar muitos pontos, mas antes, vamos entender um pouco mais do programa.

Conhecendo o Microsoft Rewards

Agora que você já se cadastrou e acessou pela primeira vez o programa de pontos da Microsoft, vamos aprender a navegar pela página.

Microsoft Rewards - Guia para obter muitos pontos

Entenda que os pontos são adquiridos por meio de missões e, por sua vez, as missões podem ser acessadas por diferentes meios. Algumas das principais missões ficam na página inicial do Rewards, que você já consegue ver localizada nos banners iniciais.

Na guia Ganhar do Microsoft Rewards, você pode ver todas as missões disponíveis na página do Rewards, enquanto na guia Resgatar, estão todos os prêmios que você pode resgatar.

A guia Status é importante, pois mostra em qual nível de Rewards você se encontra, atualmente, existem apenas “três” níveis (explicaremos mais sobre isso mais adiante). A guia Vencedores é destinada para os participantes que conseguem a maior quantidade de pontos em um determinado tempo.

O vencedor pode ganhar uma conta do Game Pass “vitalícia”, mas infelizmente essa parte não está presente para os brasileiros, o que é uma pena.

Níveis do Rewards

Existem basicamente dois níveis do Microsofot Rewards, e quanto maior é o seu nível, mais pontos você consegue obter.

Ainda, quem possui o Game Pass Ultimate ganha um bônus, dessa forma, podemos atribuir ao bônus do Game Pass Ultimate, um terceiro nível do Rewards.

De acordo com o nível do usuário, mais benefícios são liberados, assim como a quantidade de pontos obtidas com as tarefas diárias, também aumentam.

A seguir você poderá observar as vantagens liberadas em cada um dos níveis.

VANTAGENSNÍVEL 1NÍVEL 2NÍVEL 2
+Xbox Live Gold
Limite diário de pontos de pesquisa do Bing (3 pontos por pesquisa)50250250
Limite diário de bônus de pesquisa do Bing para o Microsoft Edge52020
Pontos ganhos por $ gastos na Microsoft Store online1:110:120:1
Pontos para explorar ofertas diáriasSimSimSim
Acesso a promoções e descontos exclusivos para membrosSimSim
Convites surpresa ocasionais para eventos exclusivos para membrosSimSim
Até 10% de desconto ao resgatar de marcas da MicrosoftSimSim
Tabela de benefícios com base no nível do usuário no Microsoft Rewards.

Guia para ganhar pontos com o Microsoft Rewards

Você precisa saber que para ganhar muito mais pontos, é preciso utilizar o navegador Edge, pois apenas ao navegar com ele, você já consegue concluir algumas missões diárias. Portanto, considere utilizar o navegador Edge para realizar as dicas a seguir.

Vamos por etapas, agora, vamos aprender como realizar as missões diárias e conseguir uma boa quantidade de pontos.

Instale o Edge

Assim que você instalar o Edge, você precisará entrar com a sua conta da Microsoft, aquela mesma que você utilizou para se inscrever no Rewards.

Vale ressaltar que você precisará do Edge instalado não apenas no seu PC, mas também no Smartphone, pois existem missões específicas para Smartphone. No entanto, se você não tiver um smartphone, não há problema, existe um macete que daremos a você logo a seguir.

Você pode baixar o navegador Edge através desse link.

Realizando as missões diárias com o Edge

Com o Edge instalado e devidamente conectado com sua conta, você perceberá, no canto superior esquerdo, a quantidade de pontos acumulados.

 - Guia muitos pontos

Clicando nesses pontos, abrirá uma pequena aba informando algumas das missões diárias que você pode fazer no momento, são elas:

  1. Pesquisa no computador (com o Bing ou Edge – obrigatório);
  2. Pesquisa móvel (com o aplicativo Edge mobile – opcional);
  3. Bônus do Microsoft Edge (apenas pelo Edge – obrigatório).

Completar essas missões é algo bem simples.

Pesquisa no computador

Basta você, durante o dia, realizar pesquisas utilizando o navegador Edge. As pesquisas podem ser sobre coisas aleatórias, mas não podem ser iguais. VocÊ precisa, necessariamente, pesquisar sobre diferentes coisas, digitando letras ou palavras diferentes.

Pesquisa móvel

Essa missão é bem simples, basta que você acesse o aplicativo do navegador Edge e comece a fazer o mesmo que você fez na missão anterior. Você pode fazer pesquisas aleatórias, mas nunca repetindo.

Para quem não tem smartphone, não tem problema, aqui vai um macete: no seu navegador Edge, pelo PC, clique com o botão direito do mouse e depois em Inspecionar.

 - Guia muitos pontos

Assim, vai abrir uma página com os recursos do Devtools; logo acima, clique na seta e mude para algum dispositivo móvel como iPhone SE, Pixel 5, Samsung Galaxy S8+, etc.

Feito isso, basta realizar algumas pesquisas normalmente e pronto, começará a contar pontos da missão Pesquisa móvel.

Dica: são necessários 26 pesquisas para completar se você estiver no último nível do Rewards, o nível 2+ (que chamaremos de nível três).

Aplicativo Start da Microsoft

Baixe o aplicativo Start da Microsoft, clique em Rewards na “Página Inicial” e pegue sua recompensa diária – é um saco de dinheiro. A cada 7 dias da semana, é liberado uma recompensa de 5 pontos, ao final serão liberados 20 pontos.

Ainda no aplicativo Start, veja notícias para ganhar pontos; são 30 pontos disponíveis simplesmente para você ver algumas notícias dentro do mesmo aplicativo.

Bônus do Microsoft Edge

Ao realizar as missões anteriores com o navegador Edge, você automaticamente completará essa missão, por esse motivo é importante fazer tudo pelo Edge.

Ganhando mais pontos

É interessante mencionar que nem todas as missões estarão disponíveis no Edge, pois existem algumas que ficam apenas nos banners do site do programa Rewards.

Sabendo disso, é importante você entrar, uma vez por semana, no site do programa Rewards para concluir as missões do banner.

Dica: as missões do banner são renovadas toda terça-feira.

Algumas dessas missões são de quizz, outras, basta clicar e pronto; geralmente essas de clicar dão pouquíssimos pontos, mas vale a pena o “esforço”.

Ganhando ainda mais pontos (570+)

Todas as etapas anteriores podem ser realizadas de forma gratuita, isto é, sem gastar nenhum centavo, apesar de ser uma boa quantidade de pontos obtidos de forma gratuita.

Agora, para você obter ainda mais pontos, é preciso ter o Game Pass Ultimate assinado, dessa forma, não somente vai conseguir os pontos de forma gratuita, mas também os exclusivos para usuários Game Pass.

No entanto, alguns dos pontos a seguir podem ser obtidos mesmo sem o Game Pass Ultimate.

Guia para obter pontos exclusivos do Microsoft Rewards com o Game Pass Ultimate

Muitas pessoas imaginam que precisam ter um console Xbox para fazer uma boa quantidade de pontos diários, mas não é bem assim.

Você pode acessar o aplicativo do Game Pass (Android e iOS) e do Xbox (Android e iOS) para obter ainda mais pontos. Claro, com o console você terá ainda mais pontos à ganhar.

Obtendo pontos exclusivos com o applicativo Xbox

No aplicativo Xbox, você pode obter pontos diários ao realizar o check-in, logo ao entrar no aplicativo.

Clicando no ícone do seu perfil, você pode ver a quantidade de pontos acumulados e, ao descer a tela, você terá quatro missões: Toque aqui para jogar, Jogar um jogo para PC, Jogar Fortnite com o Cloud Gaming e Usar o aplicativo Xbox.

Toque aqui para jogar

É uma missão simples de fazer, basta clicar na missão e depois em Iniciar A Joia, complete um único nível do jogo e pronto. Bônus com o Game Pass Ultimate disponível.

Jogar um jogo para PC

Basta entrar em algum jogo da loja Microsoft (que não seja gratuito) e aguardar até que notificação apareça. Bônus com o Game Pass Ultimate disponível.

Dica: não percisa jogar para receber os pontos, apenas permanecer com o jogo aberto.

Jogar com amigos no PC

Assim como a missão anterior, inicie o jogo, mas dessa vez precisa ser em multijogador e com um de sua lista de amigos. Permaneça no jogo por alguns minutos.

Não existe um tempo certo, mas não precisa jogar uma partida para ganhar os pontos. Vale dizer que a quantidade de pontos para a recompensa também mudou, para melhor nesse caso. A quantidade passou de por mais de 60 para 100, mas se você for assíduo, a missão pode lhe conceder mais de 200 pontos.

Dica: abra o Minecraft Launcher e instale o Minecraft Windows. Em seguida, crie um mundo e divirta-se por alguns segundos ou minutos, o tempo para a recompensa pode ser variável.

Usar o aplicativo Xbox

Essa é a missão do Check-in mencionada anteriormente.

Obtendo pontos exclusivos com o aplicativo Game Pass

Assim que você abrir o aplicativo do Game Pass, clique no ícone do seu perfil e desça um pouco mais a tela.

Como no aplicativo do Xbox, você terá algumas missões à cumprir, todas elas também estarão disponíveis na guia Rewards do Game Pass no console.

Algumas dessas missões são semanais, outras mensais, e outras diárias. como é o caso do Jogue um jogo do Game Pass.

Semanalmente, toda terça-feira, uma missão com uma boa quantidade de pontos é inserida, geralmente valendo 500 ou 1000 pontos.

Obtendo pontos exclusivos para console

Embora essa seja óbvia, muitos não sabem e acabam deixando de ganahr alguns pontos há mais nos seus consoles.

Para ganhar mais pontos no console é preciso instalar o aplicativo Rewards, pela própria loja da Microsoft Store.
Ao abrir, você perceberá uma quantidade muito grande de informações espalhadas em banners, os primeiros, são os mais importantes.

Nos primeiros banners ficam as missões semanais que você consegue realizar por meio do seu console. Algumas dão 500 pontos, outras até 1000 pontos.

Vale mencionar que, de tempos em tempos, aparecerá uma missão com o nome de Tesouro, para resgatar basta clicar nela e depois em Claim.

Ainda no aplicativo Rewards para console, você verá alguns banners de 5-10 pontos, para obter esses pontos basta seguir as instruções. Geralmente é para assistir um vídeo ou verificar um jogo em destaque.

Mais abaixo, ainda no aplicativo Rewards para console, você poderá verificar as missões diárias com o navegador Edge, bastante útil para lembrá-lo de fazer.

Somando todos os pontos diários, com o Game Pass Ultimate, você poderá obter de 500 a 1200 pontos diários.

Somando tudo isso no mês, você poderá facilmente resgatar alguns prêmios que, basicamente, já pagam a sua assiantura do Game Pass.

O que nos leva agora aos prêmios que podemos resgatar.

Prêmios resgatáveis com o Microsoft Rewards

Você pode resgatar os pontos de várias formas, duas delas é pelo aplicativo Rewards para console e outra é pelo navegador, pela página do Rewards.

Não sei exatamente se é um bug do próprio sistema, mas dependendo se você abre pelo navegador ou pelo console, aparecem diferentes opções para o Rewards.

Algumas opções de prêmios que, particularmente, valem a pena resgatar, são:

  1. Cartão Pré-Pago Netflix Virtual R$150 (12.050 pontos);
  2. Via Cartão de Presente R$20, R$30, R$50 e R$100 (respectivamente 4.850, 7.250, 12.050  e 24.100  pontos);
  3. iFood Cartão Virtual R$50 (12.050 pontos).

Os outros prêmios não são tão significativos quanto os listados acima, mas valem a pena conferir e resgatar aquilo que lhe convém.

Outras formas de gastar os pontos do Rewards

Você não tem apenas os prêmios como forma de gastar os seus pontos, você também têm opções de doações para várias ONGs.

Olimpíadas Especiais;

CARE;

UNICEF;

Pretalaba;

Save the Children;

AbleGamers Brasil;

IFAW – Fundo Internacional de Bem-Estar Animal.

Para quem não sabe com o que gastar ou quer utilizar os seus pontos para causas nobres, é uma excelente alternativa.

Lembre que essas dicas podem ser realizadas com ou sem o Game Pass, portanto, se voc6e tiver um console, PC ou Smartphone, já consegue acumular uma boa quantidade de pontos.

Se esse guia do Microsoft Rewards foi bom para você, convido você nos seguir nas redes sociais Instagram, Twitter e Pinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: