Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Essa semana foi bem conturbada para os jogos

Confira as demissões e fechamentos de estúdios que marcaram essa semana na indústria de jogos no mundo inteiro.

A indústria de jogos foi abalada por uma série de demissões e fechamentos de estúdios essa semana. Empresas renomadas e estúdios independentes enfrentaram dificuldades econômicas, resultando em cortes significativos de pessoal.

Esse panorama reflete os desafios contínuos do setor, que busca se adaptar a um cenário econômico incerto e competitivo, mas que infelizmente não é único para estas empresas, como a gente vem acompanhando.

Square Enix

Mudanças na Square Enix

A Square Enix, conhecida por títulos como Final Fantasy VII Rebirth, anunciou demissões em seus departamentos de publicação e TI, além do selo indie Square Enix Collective, responsável por jogos como PowerWash Simulator. A empresa sofreu uma queda de 70% nos lucros em relação ao ano anterior, impulsionada por cancelamentos de projetos. Além disso, a Square Enix rebatizou seu estúdio Creative Business Unit III para Creative Studio III.

Novas Demissões na Singularity 6

Singularity 6

O estúdio Singularity 6, desenvolvedor do jogo Palia, demitiu 36 funcionários, cerca de 40% de sua equipe restante, em uma tentativa de enfrentar um “período econômico difícil”. Este é o segundo corte significativo no ano, refletindo os desafios enfrentados pelos estúdios menores.

Impacto na Mighty Kingdom

Mighty Kingdom

A Mighty Kingdom, conhecida por jogos como Conan Chop Chop e Star Trek Lower Decks: The Badgey Directive, anunciou a demissão de quase 30% de sua força de trabalho. A empresa afirmou que a decisão de “reestruturação” foi tomada com “pesar”.

Reestruturação na Phoenix Labs

Phoenix Labs

A Phoenix Labs, responsável por Dauntless e Fae Farm, passou por uma grande reestruturação. Todos os funcionários envolvidos em projetos não lançados foram demitidos e esses projetos foram cancelados. A empresa foi adquirida pela Forte, especializada em blockchain, há mais de um ano.

Cancelamento do Jogo Drag Her!

Drag Her!

O jogo de luta Drag Her! foi cancelado e seu estúdio, Fighting Chance Games, fechou as portas. Mesmo com uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, o jogo não conseguiu um acordo de publicação. Uma versão gratuita do jogo, inclusive, está disponível no Steam.

Fechamento da Gameloft em Cluj-Napoca

Gameloft em Cluj-Napoca
Estúdio da Gameloft em Cluj-Napoca.

A Gameloft, desenvolvedora de Disney Dreamlight Valley, fechou sua filial em Cluj-Napoca, Romênia, deixando mais de 130 funcionários sem emprego. Especulações indicam que o escritório em Bucareste também pode estar em risco.

Demissão de Marc Whitten da Unity

Marc Whitten da Unity Create
Marc Whitten.

Marc Whitten, chefe do departamento Unity Create, anunciou sua demissão para o início de junho. Whitten permanecerá na empresa até 31 de dezembro, diferentemente do ex-CEO John Riccitello, que saiu após uma controvérsia.

Nova CTO na IO Interactive

Ulas Karademir CTO da IO Interactive
Ulas Karademir CTO da IO Interactive.

A IO Interactive, famosa pela série Hitman, contratou um novo CTO, Ulas Karademir, que já trabalhou na empresa anteriormente e em outras como RealityOS e Unity.

Perdas na Starbreeze

Starbreeze

A Starbreeze, desenvolvedora de Payday, relatou uma perda de 21 milhões de SEK no primeiro trimestre de 2024. A empresa nomeou Mats Juhl como novo CEO interino.

Expansão da Cygames

Cygames

Nem todas as notícias foram negativas para essa semana. A Cygames, conhecida por Granblue Fantasy: Relink, abriu uma nova filial em Singapura, após estabelecer unidades nos EUA e na Europa no ano passado.

Essa semana foi marcada por uma série de eventos significativos na indústria de jogos, com demissões, fechamentos e reestruturações. Empresas grandes e pequenas estão enfrentando desafios, buscando se adaptar a um cenário econômico complexo e em constante mudança. Enquanto algumas empresas se reestruturam, outras buscam novas oportunidades de crescimento e expansão.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: