Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Jogos Live Services da Playstation serão lançados para PC

A Playstation está tentando expandir os seus 10 jogos que estarão no "Live Services", também para a plataforma de PC, confira.
Sony - Playstation logo
Créditos: Sony - Playstation
Playstation Adquire a Firewalk Studios

O programa de jogos Live Services da Playstation promete entregar um total de 10 jogos interiamente novos como serviços ao vivo para PS5, mas que também serão lançados no PC.

Todo esse projeto contará com a ajuda da Bungie Studios, que foi adquirido pela Sony e que promete ser algo muito lucrativo.

O lançamento será provavelmente em março de 2026, no entanto, estamos ganhando muitos detalhes do serviço. O mais recente é de que a Sony não manterá todos os jogos apenas em seus consoles, pois alguns deles serão multiplataformas e outros também podem seguir esse mesmo rumo.

Isso faz das ultimas decisões de portabilidade de jogos da PS para o PC, mais compreensível. Muitos jogos exclusivos da Sony receberam portabilidades para PC recentemente, alguns bons, outros nem tanto.

Chefe da Playstation dá mais informações sobre os Live Services

Em uma entrevista com GamesIndustry, o chefe da Playstation Studios, Hermen Hulst, discutiu sobre os Live Services e quais jogos estarão disponíveis no serviço para PS5 e PC.

Playstation Adquire a Firewalk Studios - Live Services - PC
Créditos: Playstation

“Fizemos um progresso significativo na entrega de jogos para PC nos últimos anos, então, onde faz sentido para o jogo e para o estúdio, é uma ótima opção“, disse Hulst. “Mas é uma decisão que tomaremos para cada jogo individual.“.

Até o momento, sabe-se que a Playstation está disposta a trazer todos os títulos desenvolvidos pela recém adquirida Firewalk Studios, também para o PC.

No presente momento, foi confirmado que um dos 10 jogos do Live Service ficarão disponíveis no PC. Mas Hulst deixa claro que os próximos 9 jogos também pode estar disponíveis no PC, mostrando que a Sony está realmente querendo expandir seus negócios para o PC.

A Firewalk Studios já havia informado que estava trabalhando em um jogo multiplataforma e que esse seria, assim como Fortnite e Destiny, um jogo de serviço ao vivo (Live Service). A desenvolvedora o descreveu como um “jogo multijogador moderno que conecta jogadores de maneiras novas e inovadoras“.

O chefe da Playstation também disse que os jogos do Live Services serão de gêneros diferentes, para públicos distintos. Não foi mencionado quais gêneros, mas podemos imaginar que provavelmente teremos um FPS ou um Shooter em terceira pessoa como Fornite.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: