Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Microsoft e Activision: UK deve aprovar ainda essa semana

De acordo com o Financial Times, a resposta final de apoio da CMA para a proposta da Microsoft para a Activision, deve sair nessa quarta (26).
CMA e Microsoft: activision Blizzard, aquisição do século

A Microsoft deve finalmente receber o sinal verde da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido (UK), para a aquisição da Activision Blizzard.

Já se passou mais de um ano desde que a Microsoft teve sua proposta aceita pela Activision Blizzard, mas a aquisição não foi concluída por quê? Parece algo simples, mas se tratando de uma fusão entre grandes empresas, deve haver uma pesquisa para averiguar se será saudável para os usuários e a concorrência.

Em relação à fusão Microsoft-Activision, ambas são empresa que se destacam por ter grande capital e jogos muito conhecidos e jogados. Afinal de contas, se tratando da Activision Blizzard, ela possui títulos como Call of Duty, Overwatch, World of Warcraft, Diablo e Candy Crush.

Candy Crush é um jogo disponível para dispositivos móveis e, até o momento, sabe-se que é o mais rentável da negociação. Apesar títulos como CoD, Overwatch e Diablo também sejam muito populares, o título da King (Candy Crush) é a jóia preciosa da companhia.

Microsoft e Activision deve ser aprovada pela CMA ainda nessa quarta

Embora a Microsoft seja uma empresa avaliada em mais de U$2 trilhões, a sua divisão de jogos e console – a Xbox – ainda fica atrás da Sony e Nintendo.

Aquisição da Activision pela Microsoft

Por conta disso, muitos enxergam que a aquisição da Activision pela Microsoft possa fazer esse cenário mudar um pouco.

Se tratando de duas empresas multinacionais, a Microsoft e Activision precisam de aprovação pelos órgãos reguladores dos países dos quais atuam.

A CMA do Reino Unido tem sido bastante negativa à fusão por um tempo, no entanto, mudanças na estratégia da Microsoft fizeram a CMA mudar de opinião.

Mas segundo o jornal Financial Times (via ResetEra), é provável que a CMA não somente dê sua resposta final nessa quarta, como também que esta seja favorável à fusão.

A CMA tem sido relutante em aprovar por preocupações sobre a disponibilização de jogos em nuvem, possíveis alta de preços e sobre a possível exclusividade dos jogos.

No entanto, a Microsoft vem adotando várias estratégias para sinalizar que nenhuma dessas preocupações possa se concretizar.

Para a infelicidade da Sony, a Financial Times acredita que o grande anúncio dessa quarta seja  “provavelmente um fracasso, já que se espera que o CMA o apoie“.

No entanto, essa será apenas mais grande vitória da Microsoft, já que a mesma conta com um processo movido pela FTC para o dia 2 de agosto. Mas recentemente, as decisões da FTC foram confrontadas por parlamentares do congresso dos USA.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: