Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

FTC é confrontada por apoiar a Sony na fusão Microsoft-Activision

O Congresso dos EUA perguntou a presidente da FTC o 'por que' de apoiar a Sony em relação à aquisição da Activision pela Microsoft.
FTC é confrontada por apoiar a Sony na fusão Microsoft-Activision
FTC responde o motivo de apoiar a Sony contra a  Microsoft

O dia do julgamento está chegando e a Comissão Federal do Comércio (FTC) aparentemente escolheu apoiar a Sony ao processar a Microsoft. Em dezembro de 2022 a FTC processou a Microsoft para bloquear a aquisição da Activision pela Microsoft.

Avaliado em quase U$68,7 bilhões, a proposta de compra da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard e também a Candy Crush King, está em espera.

Essa é considerada, de longe, a maior proposta de aquisição pública da indústria dos games. Superando a proposta da Zynga pela Take-Two, pelo valor de U$12, 7 bilhões de dólares, ainda em 2022.

Congresso pede explicações da FTC pela decisão de apoiar a Sony em relação a Microsoft

Em 18 de abril ocorreu uma audiência no Congresso para definir a cota orçamentária da FTC para o ano fiscal de 2024. A representante do Congresso Diana Harshbarger, durante a sessão, resolveu perguntar a FTC o motivo de “apoiar a Sony” e se opor a Microsoft em sua proposta de aquisição.

A deputada Diana Harshbarger começou informando que as leis de competição supostamente existem para proteger empresas menores dos “grandes players”. Por fim, ela indagou dizendo achar “curioso” a FTC apoiar a Sony, uma vez que japonesa possui 68% do mercado de jogos ao tentar bloquear a proposta de aquisição da Microsoft.

A então presidente da FTC, Lina Khan, respondeu às alegações informando que toda ação teve como base “na lei e nos fatos”. Ainda, informou que todo o processo foi considerando o feedback dos “participantes” beneficiários do mercado.

Congressistas dos EUA discordam sobre apoiar a Sony

Fora o evento com a FTC, outros congressistas como a senadora Maria Cantwell já criticou as práticas monopolistas da Sony em março de 2023. A crítica foi sobre a conduta anticompetitiva da Sony à Microsoft, que inibiu o crescimento da sua concorrente – Microsoft – em seu território (Japão).

Aquisição da Activision pela Microsoft

Em abril de 2023, o senador Kevin Cramer enviou uma carta à Sony informando que o domínio da empresa no mercado de jogos, prejudica o desenvolvimento econômico no mercado de consoles, em seu estado natal (Dakota do Norte).

Vale lembrar que a presidente da FTC foi nomeada, em boa parte, pelos votos dos congressistas democratas. Sendo o senador Kevin Cramer e a deputada Diana Harshbnarger, republicanos.

Mesmo que tudo isso esteja acontecendo, vários analistas acreditam que a conclusão da fusão Activision-Microsoft é iminente. E o motivo por trás das ações legais movidas pela FTC contra a Microsoft é para extrair concessões e acordos.

Até o presente momento, a proposta da Microsoft para aquisição da Activision Blizzard já contam com as respectivas aprovações da Arábia Saudita, Brasil, Sérvia, Chile, Japão e África do Sul.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: