Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Antitruste do Japão aprovou aquisição da Activision pela Microsoft

O órgão regulador do Japão aprovou a aquisição da Actisivion pela Microsoft; mais uma vitória para o time verde do Xbox.
Activision Microsoft Game Pass
Créditos: Microsoft – Xbox

A Comissão de Comércio Justo do Japão (JFTC), aprovou oficialmente a proposta da Microsoft para adquirir a Activision.

Com essa decisão do órgão Antitruste, a Microsoft está a mais um passo de conseguir a conclusão de adquirir a Activision pelo valor de U$69 bilhões.

No documento de revisão da própria JFTC, o órgão regulador deu o seu parecer favorável no dia 28 de março. No meio de suas 48 páginas, informa que a aquisição da Activision pela Microsoft “não restringiria substancialmente a concorrência em nenhum campo específico do comércio“.

A decisão ainda contempla que, após a fusão, fará com que ocorra o aumento a tendência de jogos em nuvem e digitais (Game Pass), evitando a possibildiade de escassez por oferta e demanda das mídias físicas.

Microsoft - Xbox Game Pass - Emuladores - Nintendo
Créditos: wall.alphacoders

Essa aprovação foi um grande passo para a Microsoft, visto que o Japão é território da sua concorrente, a Sony, que está tentando a todo custo impedir que a aquisição aconteça.

Por outro lado a Microsoft precisa se manter firme, pois ainda faltam a aprovação dos órgãos reguladores do Reino Unido (CMA), da União Européia e dos Estados Unidos (FTC). Embora o MLex Market Insight, órgão regulador da UE, dificilmente seja contra a aquisição, a Microsoft ainda precisa lidar com o processo da FTC.

A CMA veio a público na última semana para atualizar o seu posicionamento a respeito da negociação e relatou que não vê a aquisição da Activision Blizzard como prejudicial para a competitividade do mercado.

A aprovação do Japão na proposta da Microsoft para adquirir a Activision, definitivamente abrirá portas para mais negócios em territórios próximos, dos quais sua concorrete é bem maior.

Independentemente disso, a Microsoft terá que lidar com a FTC em uma disputa legal, já que o órgão aparentemente não se encontra inclinado a um lado. Apesar disso tudo, a MS apresenta estar bastante confiante para a aquisição seja concluída ainda esse ano.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: