
O Xiaomi 13 Ultra terá o sistema de câmera mais avançado que vimos em um telefone até agora. Foi o que um vazamento revelou com perfeita clareza.
Equipado com quatro câmeras na parte traseira, um sensor gigante de 1 polegada e uma lente Leica Summicron de última geração, este é o tão esperado Xiaomi 13 Ultra.
Além disso, é o primeiro telefone com câmera da empresa a ser lançado globalmente.
De acordo com Phone Arena, esse é o smartphone que possui o melhor sistema de câmeras, sendo superior às câmeras do iPhone 14 Pro, Galaxy S23 Ultra e Pixel 7 Pro em 2023.
Nos últimos meses já haviam surgido imagens borradas do Xiaomi 13 Ultra, portanto não é exatamente um segredo. Entretanto, este é o nosso primeiro olhar que mostra o design com todas as suas complexidades.
O vazamento mostra o design das câmeras em perfeita clareza. E de acordo com Phone Arena, podemos ter certeza de que este é realmente o negócio real, pois as imagens vêm de fontes confiáveis: vazador @OnLeaks via SmartPrix.
Vale lembrar que as especificações são baseadas em informações preliminares.
A câmera principal deste smartphone é onde tudo começa, pois vem com o sensor Sony IMX 989, um sensor do tipo 1 polegada que é consideravelmente maior do que o iPhone e o Galaxy usam.
Seu tamanho maior permite pixels individuais maiores que podem captar mais luz, o que o torna superior em condições de pouca luz, exatamente a área em que os telefones modernos mais sofrem.
Além disso, diz-se que a câmera principal possui abertura variável, que é outro recurso premium ausente em iPhones, Galaxies e na maioria dos outros telefones que vêm com uma abertura fixa.
A vantagem de uma abertura variável é que seu smartphone pode usar a configuração de abertura mais ampla à noite ou para obter um fundo desfocado, ou ainda, mudar para uma abertura mais rápida durante o dia.
Também temos uma câmera ultralarga de 50MP retrabalhada. Entretanto, o foco real recai sobre as duas câmeras telefoto, pois raramente você vê duas câmeras com zoom em smartphones.
O Xiaomi 13 Ultra fará sua estreia oficial na terça-feira, 18 de abril, em um evento realizado na China.
Aparentemente a Xiaomi revelará primeiro um modelo exclusivo da China, e posteriormente um lançamento global. Isso possivelmente alguns meses após o lançamento na China.
O que é certo é que este telefone vai custar caro. Os preços vazados da China mostram que os preços finais no Reino Unido e na Europa fiquem acima de 1.000 euros. Então, será mais caro que o Xiaomi 12S Ultra do ano passado.