Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Warner Aposta em Jogos Gratuitos e Serviços Online

Apesar do revés com Suicide Squad, a Warner Bros planeja intensificar os jogos de serviço contínuo e gratuitos.
Suicide Squad (Warner Bros)
Suicide Squad (Warner Bros).
Suicide Squad (Warner Bros)
Suicide Squad (Warner Bros).

A Warner Bros. enfrentou um contratempo notável com o desempenho abaixo do esperado de Suicide Squad: Kill the Justice League, mas em vez de recuar, a gigante do entretenimento está dobrando sua aposta no modelo de negócios de jogos como serviço. Isso implica um foco renovado em jogos online contínuos e títulos gratuitos para jogar, que prometem ser um pilar central na estratégia futura da empresa.

Apesar dos resultados insatisfatórios em termos de conquistas desbloqueadas pelos jogadores em Suicide Squad, a Warner Bros. não desistirá do modelo de serviço contínuo (Live Service). Em um evento recente da Morgan Stanley, J.B. Perrette (via VGC), CEO da Warner Bros. Discovery e o presidente de streaming e games, descreveu o negócio de jogos AAA como “volátil”.

No entanto, ressaltou o sucesso estrondoso de Hogwarts Legacy e expressou a intenção da empresa de expandir suas operações para o espaço de jogos gratuitos para celulares e multiplataformas. Segundo ele, isso proporcionaria um fluxo de receita mais “consistente e melhor“.

Foco nas Franquias Principais e Novidades no Horizonte

A estratégia da Warner Bros. inclui um investimento focado em quatro principais propriedades intelectuais: Mortal Kombat, Game of Thrones, DC, e Harry Potter. A ideia é que essa expansão para o mercado de jogos móveis e gratuitos possa levar a empresa a um horizonte de receitas mais estáveis e robustas. Além disso, Perrette sinalizou o lançamento de novos jogos móveis gratuitos da Warner Bros. ainda para este ano.

O Futuro dos Jogos de Serviço Contínuo na Warner

O executivo também falou sobre jogos de serviço contínuo, mencionando a possibilidade de um título de Hogwarts Legacy ou Harry Potter que seja atualizado constantemente, onde os jogadores possam “viver, trabalhar, construir e jogar” de forma permanente nesse universo. Isso indica uma visão de longo prazo, onde jogos não seriam mais experiências únicas e isoladas, mas sim mundos contínuos com engajamento constante.

Embora o caminho escolhido pela Warner Bros. possa carregar incertezas, especialmente considerando o risco de elementos de serviço contínuo afetarem a experiência original de jogos consagrados como Hogwarts Legacy, a empresa parece confiante de que a diversificação para jogos gratuitos e a expansão de seus serviços online seja a chave para uma receita mais previsível e menos sujeita a flutuações. Resta aos fãs e jogadores aguardar para ver como essas estratégias se materializarão e se conseguirão capturar a mesma magia que fez de suas franquias um sucesso no passado.


Tópicos relacionados: Gamer, Jogos.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: