Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Activision Blizzard será removida da Nasdaq antes da fusão

Remoção da Activision Blizzard da Nasdaq antes da fusão com a Microsoft. Possíveis atrasos legais no acordo bilionário. Leia mais!
Nasdaq Activision
Aquisição da Activision pela Microsoft

A Activision Blizzard, uma das principais editoras de jogos do mundo, está prestes a ser removida do índice Nasdaq-100.

A mudança ocorre em meio aos preparativos para a planejada fusão com a Microsoft, que busca adquirir a empresa por US$ 69 bilhões.

O anúncio foi feito pelo Nasdaq, que informou que a Activision Blizzard será removida e substituída no índice pela empresa de tecnologia The Trade Desk. A remoção ocorrerá antes da abertura do mercado de ações na próxima segunda-feira, dia 17 de julho.

Essa movimentação acontece em um momento crucial para a Microsoft, que busca finalizar a aquisição da Activision Blizzard. No entanto, a fusão ainda enfrenta alguns obstáculos que precisam ser superados.

Recentemente, a fabricante do console Xbox obteve uma vitória legal contra a Federal Trade Commission (FTC), que buscava bloquear o acordo alegando preocupações antitruste. No entanto, a FTC recorreu da decisão e aguarda uma prorrogação do tribunal de apelações.

Uma ordem de restrição temporária, que impedia a conclusão do negócio, está programada para expirar às 23h59 do dia 14 de julho. Caso não seja concedida uma prorrogação, a Microsoft terá que finalizar a fusão antes do término do contrato atual, no dia 18 de julho. Caso contrário, a Activision Blizzard poderá receber uma taxa de rescisão de US$ 3 bilhões.

Além dos desafios jurídicos nos Estados Unidos, a Microsoft também enfrenta um bloqueio da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido. As três envolvidas – CMA, Microsoft e Activision Blizzard – anunciaram a suspensão dos procedimentos legais e buscam um acordo extrajudicial sobre a fusão.

A CMA tem um prazo legal de 40 dias úteis para concluir a primeira fase do processo de revisão da fusão. Isso levanta dúvidas sobre a possibilidade de uma nova investigação ser concluída antes do prazo final do acordo, na próxima semana.

A fusão entre a Microsoft e a Activision Blizzard é amplamente aguardada no setor de jogos, uma vez que unirá duas gigantes do mercado. Ambas as empresas possuem franquias populares e uma base de fãs dedicada. No entanto, os desafios legais e regulatórios estão colocando a conclusão do acordo em xeque, deixando o futuro da fusão incerto.

Fique atento para mais atualizações sobre o desenrolar dessa fusão e os desdobramentos futuros no mercado de jogos.

TópicosCMAFTCActivisionGame PassMicrosoft.

Confira nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagramPinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: