Pesquisar
Close this search box.

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Take-Two anuncia demissões e cancelamento de jogos

Take-Two Interactive planeja demitir 5% de seus funcionários e cancelar vários projetos em desenvolvimento, incluindo impactos no mercado de games.

A Take-Two Interactive, editora conhecida por grandes títulos como Grand Theft Auto IV e GTA 6, anunciou uma redução significativa de sua força de trabalho e o cancelamento de vários projetos em desenvolvimento. Esse movimento faz parte de um programa de redução de custos que pretende economizar $165 milhões por ano e melhorar o perfil de margem da empresa, conforme revelado em um documento da Securities and Exchange Commission na última terça-feira.

Essa decisão vem em um momento delicado para a indústria de videogames, que continua enfrentando uma onda de demissões ao longo de 2023 e agora em 2024. A Take-Two, que recentemente adquiriu a desenvolvedora de Borderlands, Gearbox, por $460 milhões, viu-se obrigada a reestruturar suas operações apesar das declarações anteriores do CEO, Strauss Zelnick, de que não havia planos para cortes de pessoal.

Detalhes das Demissões e Cancelamentos da Take-Two

A Take-Two possuía 11,580 funcionários até março do último ano, o que significa que os cortes devem afetar cerca de 600 pessoas. Ainda não está claro de quais áreas essas demissões virão, mas a empresa é proprietária de várias desenvolvedoras e editoras de renome, incluindo a 2K, Private Division e a Rockstar Games. Além das demissões, vários jogos que estavam em desenvolvimento serão cancelados, embora não tenha sido especificado quais.

A indústria de videogames tem sido marcada por demissões e fechamentos de estúdios ao longo do último ano, e 2024 parece ser ainda mais desafiador. Empresas como Electronic Arts e PlayStation também anunciaram cortes significativos em suas equipes, refletindo uma tendência preocupante no setor. Essas mudanças não apenas afetam os funcionários diretamente envolvidos, mas também o desenvolvimento e lançamento de futuros títulos.

Respostas da Empresa e do Mercado

Embora as demissões sejam sempre uma notícia difícil, a reação da Take-Two destaca uma certa dissonância entre as declarações públicas e as ações corporativas. Em fevereiro, Zelnick afirmou que a empresa não planejava cortes de pessoal, concentrando-se em outras áreas como despesas de software e fornecedores. No entanto, a realidade apresentada mais tarde contradiz as expectativas anteriormente estabelecidas pelo executivo.

Apesar dos cortes serem focados em operações corporativas e publicação de etiquetas, a Take-Two afirma que continuará a apoiar e desenvolver suas equipes de desenvolvimento. Essa estratégia é crucial para manter a inovação e a qualidade dos jogos que os fãs esperam das franquias da empresa, especialmente com o lançamento antecipado de GTA 6, que promete ser um grande sucesso.

As recentes demissões e cancelamentos de projetos pela Take-Two refletem desafios significativos dentro da indústria de videogames. Enquanto a empresa busca melhorar sua eficiência e margens, a comunidade de jogadores e os próprios funcionários enfrentam incertezas. A transparência e o suporte contínuo às equipes de desenvolvimento serão essenciais para navegar neste período turbulento e garantir que a indústria possa se recuperar e prosperar no futuro.

Fonte: IGN.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: