Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Street Fighter 6 é um sucesso e quebra recordes na Steam

Street Fighter 6 é simplesmente um sucesso, conquistando um número impressionante de jogadores simultâneos e superando Mortal Kombat na Steam.
Street Fighter 6 sucesso na Steam - Modos de Jogo
Street Fighter 6 sucesso na Steam - Modos de Jogo

O mais recente jogo de luta da Capcom conquista números impressionantes na plataforma Steam, superando seu concorrente Mortal Kombat. Street Fighter 6 (SF6) está fazendo sucesso no PC, demonstrando que os jogos de luta podem e devem se renovar para seu público fiel.

O cenário dos jogos de luta no PC nem sempre foi dos mais populares, mas isso está mudando. De acordo com os dados da Steam, o jogo alcançou mais de 65 mil jogadores simultâneos nas últimas 9 horas.

É importante ressaltar que SF6 é um jogo pago, em comparação com outros jogos de luta que também registraram mais de 65 mil jogadores simultâneos, como MultiVersus, que é gratuito para jogar.

Outros jogos pagos, como Dragon Ball FighterZ e Mortal Kombat 11, também alcançaram números consideráveis. No entanto, o sexto jogo da série Street Fighter teve quase 5 vezes mais acessos do que o seu antecessor e bateu recordes entre os jogos de luta pagos na Steam.

Veja também:

The Walking Dead: Segredos Surpreendentes Revelados!

Street Fighter 6 se torna um sucesso na Steam

Após menos de 24 horas de seu lançamento, o jogo já conquistou a 13ª posição entre os mais jogados e a 1ª posição entre os mais vendidos na Steam. Atualmente, sua posição pode ter mudado, mas isso serve para comprovar que os jogos de luta também têm uma base sólida de fãs no público de PC.

Street Fighter 6 sucesso na Steam - Modos de Jogo
Créditos: Capcom

Com controles atualizados e uma jogabilidade diferenciada, além de modos diversos para jogadores online e local (offline), Street Fighter 6 é tudo o que faltava em relação ao seu antecessor.

Além de gráficos modernos que beiram o realismo com aspectos de desenho, Street Fighter sempre foi bem promissor em se diferenciar de outros jogos de luta.

Além disso, o jogo apresenta gráficos modernos que chegam perto do realismo, mas com um toque artístico. Street Fighter sempre se destacou por sua capacidade de se diferenciar dos outros jogos de luta.

No entanto, o diferencial deste sexto jogo da franquia se deve, sem dúvida, aos esforços de toda a equipe. Street Fighter 5 recebeu duras críticas da comunidade, mas a Capcom soube transformá-las em triunfo e diferencial.

A Capcom conseguiu, por mérito próprio, atualizar e, me atrevo dizer, mudar a história do gênero de jogos de luta. Para entender melhor como isso aconteceu, vamos voltar ao início, ao primeiro contato com o jogo.

Street Fighter é como ter três jogos em um só

Assim como vários outros sites de notícias já noticiaram, bem como os próprios jogadores já perceberam, Street Fighter é um pacote quase completo. Ao iniciar a instalação do jogo você logo de cara percebe que existem “DLC’s” inclusas, mas são apenas partes do jogo.

Como já foi noticiado por diversos sites de notícias, assim como os próprios jogadores já perceberam, Street Fighter 6 é quase um pacote completo. Ao iniciar a instalação do jogo, você logo percebe que existem “DLCs” inclusas, mas elas são apenas partes do jogo.

Basicamente, o jogo é dividido em três grandes modos: World Tour, Battle Hub e Fighting Ground.

World Tour

Para aqueles que gostam de um modo de jogo de luta single player com elementos de RPG, o World Tour certamente vai entreter.

Street Fighter 6 sucesso na Steam - Modos de Jogo
Créditos: Capcom

Aqui você pode criar seu próprio personagem e embarcar em uma jornada no mundo aberto em Metro City. Nessa cidade, você pode desafiar qualquer NPC para uma luta, já que aparentemente eles adoram brigar.

Em certos locais do mapa, você pode alternar entre dia e noite, e é durante a noite que as coisas ficam mais perigosas, com gangues inimigas cercando a cidade.

Embora Metro City já esteja disponível logo de cara, outros locais podem ser desbloqueados à medida que você avança no jogo, assim como inimigos mais fortes.

A progressão neste modo é divertida e instigante, pois, sendo um RPG, suas estatísticas aumentam à medida que você avança de nível e equipa seu personagem com diferentes itens.

Além dos equipamentos, a Capcom implementou um serviço de itens consumíveis para impulsionar o jogador por um tempo limitado.

Ao contrário do modo história dos personagens conhecidos, como Ryu e Chun-Li, aqui é a sua própria história. O personagem que você cria será aquele que buscará e alcançará a glória nas lutas.

Esse modo promete ser um sucesso para Street Fighter 6, pois está relacionado a outros modos de jogo, dos quais falaremos a seguir.

Battle Hub

Com tudo o que você conquistou durante no modo World Tour, suas conquistas não ficam restritas apenas a esse modo. Dessa forma, você pode utilizar seu personagem nas batalhas online do Battle Hub.

SF6 sucesso na Steam - Modos de Jogo
Créditos: Capcom

Street Fighter 6 é um equilíbrio entre um modo RPG, no qual você pode usar seu personagem no mundo online, e um modo single player de batalhas.

A Capcom realmente fez seu dever de casa e conseguiu estabelecer um padrão que outros jogos do mesmo gênero terão que seguir se quiserem acompanhar.

Fighting Ground

Para aqueles que gostam do modo clássico de Street Fighter, este é o caminho para a diversão. Aqui você encontra o modo Arcade, Versus, Special Match, Online e Treinamento.

SF6 - Modos de Jogo
Créditos: Capcom

O Arcade é o modo padrão e básico do mundo Street Fighter, no qual você escolhe um personagem e avança em sua história através de batalhas. Cada personagem tem sua própria história e elas se cruzam com as histórias de outros personagens ao longo da linha do tempo de SF6.

No modo Versus, você pode lutar contra um oponente localmente, seja outro jogador ou o computador. Enquanto no Special Match, você pode personalizar e atribuir várias condições especiais às lutas, tornando-as divertidas e malucas.

No modo Online, os jogadores podem participar de partidas casuais ou procurar por partidas ranqueadas, além de poderem ingressar em partidas personalizadas. Por fim, temos o modo de treinamento, onde os jogadores podem testar suas habilidades com os personagens.

Street Fighter 6 é um sucesso não apenas devido à inovação nos gráficos e na jogabilidade, mas também pela dedicação da Capcom em entregar o melhor para seu público.

SF6 traz não apenas novidades para os jogos de luta, mas mostra que o que já era bom pode se tornar ainda melhor.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: