Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Windows 11: Microsoft anuncia fim do suporte para essas versões

Microsoft não dará mais suporte para as versões iniciais do Windows 11. Confira agora se o seu PC está atualizado para não correr esse risco.
Windows 11
Windows 11

A Microsoft emitiu um comunicado informando que encerrará o suporte para a versão original do Windows 11. A decisão afetará os usuários que adotaram a primeira versão do sistema operacional lançada em outubro de 2023.

Com a chegada do Windows 11, a Microsoft prometeu estender o período de suporte para usuários domésticos, oferecendo 2 anos de suporte em vez dos 18 meses disponibilizados para dispositivos com Windows 10. Além disso, a empresa planeja lançar atualizações de recursos anuais para o Windows 11.

No entanto, a versão original do Windows 11 terá seu suporte finalizado em outubro de 2023. A Microsoft agendará a última atualização de segurança para o dia 10 de outubro de 2023, após o qual a versão não receberá mais suporte. A empresa ressalta que os usuários precisarão atualizar seus dispositivos para uma versão mais recente que continue sendo suportada para continuar recebendo suporte e atualizações.

As seguintes versões e edições do Windows 11 terão o suporte encerrado em outubro de 2023:

  • Windows 11 Home, versão 21H2

  • Windows 11 Pro, versão 21H2

  • Windows 11 Pro para Estações de Trabalho, versão 21H2

  • Windows 11 Pro Education, versão 21H2

Os usuários do Windows 11 podem verificar a versão instalada por meio do atalho de teclado Windows + R e digitando “winver”. Uma pequena janela será exibida com informações sobre a versão e edição do sistema.

A Microsoft enfatiza que a maioria dos dispositivos que executam a versão original do Windows 11 poderá ser atualizada para a versão seguinte, o Windows 11 versão 22H2, sem problemas. A empresa não fez alterações nos requisitos do sistema que afetem negativamente os dispositivos com a versão 21H2.

Para realizar a atualização, os usuários do Windows 11 podem acessar o menu Iniciar, selecionar “Configurações” e, em seguida, “Windows Update“. A opção de atualização para o Windows 11 versão 22H2 deverá ser exibida nessa seção. Caso não esteja visível, será necessário clicar no botão “Verificar atualizações” para que ela seja disponibilizada.

Outra alternativa é utilizar a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 11 ou o Assistente de Instalação do Windows 11 para atualizar a versão original para a versão mais recente.

Alguns usuários podem optar por aguardar a próxima atualização de recursos do Windows 11 antes de realizar a atualização. Essa estratégia permitirá que eles obtenham dois anos de suporte antes de precisarem instalar uma nova atualização. A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento oficial dessa atualização, e existe a possibilidade de que seja lançada após outubro de 2023.

Tópicos relacionadosPC, Windows, Microsoft.

Confira nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagramPinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: