
O streamer foi banido de Rainbow Six Siege após a Ubisoft verificar que o TikToker havia postado uma série de vídeos racistas.
O criador de conteúdos Thaqil, bastante famoso pela comunidade de Rainbow Six Siege no Reino Unido, tem mais de 165,8 mil seguidores na Twitch.
O portal de notícias NME informou que o criador, em seu Tiktok com mais de 97 mil seguidores, deletou vários vídeos racistas. O streamer fazia piadas de cunho racista com o personagem negro conhecido como Castle.
A NME enviou os relatos para representantes da Ubisoft e os mesmos responderam:
“A Ubisoft não tolera nenhuma forma de racismo, bullying ou assédio”, compartilhou o porta-voz. “Acreditamos em proporcionar experiências de entretenimento positivas e envolventes, onde todos se sintam bem-vindos, incluídos e celebrados“, disse o porta-voz.
“Após uma investigação, ficou claro que as postagens recentes do criador de conteúdo Thaqil nas mídias sociais violam o Código de Conduta da Ubisoft”, prosseguiu o comunicado. “Como resultado, Thaqil não fará mais parte do nosso programa de criadores de conteúdo e seu charme será removido do Rainbow Six Siege.”, concluiu.
Foi essa “brincadeira” abominável que o streamer fez antes de parar no símbolo do personagem Castle, o qual respondeu “evitaria” seguido de “Acho que é bem óbvio, é porque ele é negro“.
Sometimes I wonder if people even get vetted people …. @Rainbow6_UK pic.twitter.com/CFHF37NvPk
— Saskia (@Saskia_Cole) April 11, 2023
O streamer tinha uma skin no jogo, em que os jogadores poderiam obtê-la ao se inscrever no seu canal da Twitch.
No entanto, Thaqil foi banido pela Ubisoft e após isso, a desenvolvedora e editora publicou em seu site: “qualquer ação que possa afetar negativamente a marca R6S/Ubisoft” pode levar ao banimento do programa de criadores.
A Ubisoft, em seu site, disponibiliza informações extra sobre o seu Programa de Criadores, que visa “uma experiência personalizada única, projetada especialmente para criadores apaixonados de Rainbow Six Siege que procuram trabalhar mais de perto com a equipe de Rainbow Six Siege e desenvolver suas comunidades conosco“.
Até o presente momento, o streamer banido de Rainbow Six Siege não fez nenhuma declaração em suas redes sociais.
Enquanto empresa, espera-se que a Ubisoft seja não somente criteriosa em admitir aceitar um bom influenciador, mas também uma pessoa sem comportamentos repugnantes como o desse streamer.
Para saber mais sobre os jogos grátis da Epic Games para essa semana, clique aqui.