Bob Odenkirk, escritor e ator de comédia, originou o papel do advogado criminal de Walt e Jesse, Saul Goodman, na segunda temporada de Breaking Bad, episódio 8, intitulado “Better Call Saul”. Além da série – desconhecida à época e que acabou sendo muito premiada posteriormente –, o papel do astro como o advogado Saul Goodman lhe rendeu o spin-off ‘Better Call Saul’.
‘Breaking Bad’ foi criada por Vince Gilligan e eternizada por Bryan Cranston no papel de Walter White. Por muitos anos é considerada uma das melhores séries de todos os tempos e recebeu inúmeros prêmios, como 16 Emmys e 2 Globos de Ouro.
Durante uma aparição recente na entrevista da WIRED, na qual os convidados respondem às perguntas mais pesquisadas da Internet sobre si mesmos, Odenkirk refletiu sobre como ele foi originalmente escalado para o papel que definiu sua carreira em Breaking Bad.
O ator revela que Vince Gilligan e Peter Gould, os criadores Breaking Bad que co-escreveram o episódio em que Saul aparece pela primeira, coincidentemente eram fãs da série de esquetes de Odenkirk, Mr. Show. Por alguma razão inexplicável, Gilligan e Gould sabiam que Odenkirk seria perfeito como Saul.
Leia o que Odenkirk disse sobre seu elenco:
“Como Bob Odenkirk foi escalado para Breaking Bad? Uma pergunta muito boa e quando hesitei em perguntar, porque não queria ser expulso de Breaking Bad. Eu não queria que eles repensassem sua escolha. E Vince Gilligan e Peter Gould, que escreveram o personagem de Saul Goodman no primeiro roteiro de Breaking Bad, eram ambos fãs de Mr. Show e ambos achavam que eu era o cara para fazer o papel. Eu não sei por quê. Vince Gilligan é o cara mais inteligente da sala, mas finge não ser.”
Bob Odenkirk interpretou Saul Goodman perfeitamente
Odenkirk já revelou que estava falido quando recebeu o convite para participar de ‘Breaking Bad’. Mas antes de Breaking Bad mudar a carreira do ator, ele era conhecido principalmente pela comédia, incluindo a série estrelar de esquete da HBO Mr. Show com Bob e David.
O fato de Odenkirk está ligado à comédia funcionou perfeitamente para a aspiração de Odenkirk de pular da comédia para o drama. Isso porque Gilligan, o criador de Breaking Bad, tem preferência por escalar atores cômicos, pois acredita que ter experiência em comédia ajuda o ator a entender a humanidade subjacente do drama.
Odenkirk acabou sendo perfeito para o papel de Saul Goodman, que é principalmente um personagem cômico e só esteve envolvido em algumas cenas dramáticas em Breaking Bad.
Além de sua atuação em Breaking Bad, Odenkirk expressou seu talento especial para a atuação dramática ao interpretar Jimmy McGill, além de mostrar seu talento cômico característico.
Até o momento, Odenkirk recebeu cinco indicações ao Emmy de Melhor Ator Principal em Série Dramática, com uma sexta provavelmente a caminho, uma para cada temporada de Better Call Saul.