Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Microsoft: Sony refutada com seus próprios e-mails

Em audiência, Microsoft revela e-mails que minam argumentos da Sony e FTC em caso de aquisição da Activision Blizzard.
Microsoft - Phil Spencer - CMA - FTC- União Européia
CMA e Microsoft: activision Blizzard, aquisição do século - Brad Smith

No decorrer da audiência com a FTC, a Microsoft apresentou evidências que podem ter destruído o caso da Sony contra a compra da Activision Blizzard e deixou a FTC em uma posição delicada.

A principal objeção da Sony ao acordo da Microsoft com a Activision era a possibilidade de títulos populares como Call of Duty se tornarem exclusivos do Xbox. A empresa reiterou essa preocupação repetidamente, mesmo com as garantias da Microsoft em contrário.

Confira também:

Bethesda: Starfield não terá discos físicos, só mídia digital

No primeiro dia da audiência, a Microsoft surpreendeu ao utilizar os próprios e-mails do chefe da Sony PlayStation, Jim Ryan, para refutar os argumentos da concorrente, de acordo com informações divulgadas por The Verge.

Em um e-mail para Chris Deering, ex-CEO da Sony Computer Entertainment, Ryan escreveu: “Não é uma peça exclusiva. Eles estão pensando além disso e têm recursos para fazer movimentos como esse. Passei bastante tempo com Phil [Spencer] Bobby [Kotick] no último dia e tenho certeza de que continuaremos a ver Call of Duty no PlayStation por muitos anos.

Essa revelação tem um impacto significativo para a Sony, minando boa parte de suas objeções. Embora a audiência tenha como foco os esforços da FTC para bloquear o acordo, muitas das preocupações da agência refletem as da Sony. Saber que os próprios executivos da Sony não acreditam em suas objeções torna mais difícil para a FTC defender seu caso.

Além disso, de acordo com o Windows Central, a Microsoft admitiu abertamente que o Xbox ocupa o terceiro lugar na guerra de consoles.

No que diz respeito às vendas, o console do Xbox consistentemente se classifica em terceiro lugar, atrás do PlayStation e da Nintendo. Em 2021, a participação do Xbox foi de 16%, enquanto a Nintendo e o PlayStation alcançaram [redigido] e [redigido] respectivamente. Da mesma forma, em relação à receita e à base instalada de consoles, o Xbox fica em desvantagem com 21%, enquanto o PlayStation e a Nintendo alcançam [redigido] e [redigido] respectivamente.

Aquisição da Activision pela Microsoft

Essas revelações abalam ainda mais o caso da FTC e devem enfraquecer os argumentos hipócritas da Sony.

A audiência prosseguirá nos próximos dias, com a Microsoft buscando provar que a aquisição da Activision Blizzard é benéfica para o mercado e não trará consequências negativas para os jogadores. Enquanto isso, a Sony e a FTC precisarão reavaliar suas estratégias e encontrar novos argumentos para sustentar suas objeções à transação. O desfecho desse caso terá um impacto significativo na indústria dos videogames e no futuro das empresas envolvidas.

TópicosGame PassMicrosoftXbox SeriesXbox, PlaystationFTC, Sony.

Nos dê uma força e siga nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagramPinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: