Mark Ruffalo Recorda Diagnóstico de Tumor Cerebral de 2001

Mark Ruffalo compartilha experiência com tumor cerebral benigno em 2001, enfatizando a importância da saúde e do apoio familiar.
Mark Ruffalo
Mark Ruffalo.

O ator Mark Ruffalo, conhecido por seu papel na franquia Marvel e recentemente indicado ao Oscar por “Pobres Criaturas”, abriu o coração sobre um momento marcante em sua vida: seu diagnóstico de um tumor cerebral em 2001. Esta revelação foi feita durante o episódio desta semana do podcast “SmartLess”, apresentado por Jason Bateman, Sean Hayes e Will Arnett.

Na época, com 33 anos, Ruffalo passava por um período de sucesso profissional após o lançamento do filme “Conte Comigo”. Sua esposa, Sunrise ‘Sunny’ Coigney, estava no nono mês de gravidez de seu primeiro filho, Keen, agora com 22 anos. O diagnóstico veio após um sonho intenso que Ruffalo teve, no qual lhe foi revelado que ele tinha um tumor cerebral. “Não era como qualquer outro sonho que já tive. Era simplesmente um conhecimento puro: ‘Você tem um tumor cerebral, e precisa lidar com isso imediatamente’”, disse o ator.

Mark Ruffalo Recorda Diagnóstico de Tumor Cerebral de 2001

Após o sonho, Ruffalo procurou um médico e uma tomografia computadorizada revelou uma massa do tamanho de uma bola de golfe atrás de sua orelha esquerda. O tumor foi diagnosticado como um schwannoma vestibular benigno. Apesar de benigno, a cirurgia para removê-lo era complexa e arriscada, apresentando uma chance de 20% de danificar o nervo do lado esquerdo do rosto de Ruffalo e 70% de chance de perder a audição no ouvido esquerdo.

Ruffalo optou por manter o diagnóstico em segredo de sua esposa até uma semana após o nascimento de seu filho, pouco antes de uma reunião com um neurologista para discutir o plano de tratamento. Ao contar para Coigney, ela inicialmente pensou que era uma brincadeira, mas depois desabou em lágrimas, dizendo: “Eu sempre soube que você iria morrer jovem”.

A cirurgia resultou em surdez completa no ouvido esquerdo de Ruffalo e paralisia temporária no lado esquerdo do seu rosto, condição que persistiu por cerca de um ano. Hoje, Ruffalo ainda sofre com a perda auditiva, mas se mostra grato pela vida ao lado de sua esposa e seus três filhos – Keen, Bella Noche e Odette.

O relato de Ruffalo é um lembrete tocante da importância da saúde e do apoio familiar. Seu exemplo de resiliência e determinação continua a inspirar muitos, dentro e fora da tela.


Tópicos relacionados: Marvel, MCU.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors