Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Fãs de Fable criticam a aparência da heroína

Alguns fãs de Fable expressam insatisfação com novo trailer apresentado durante Showcase e criticam aparência da heroína por ser "feia".
Fable - Fãs Criticam a aparência de personagem
Fable - Fãs Criticam a aparência de personagem

Durante o recente Xbox Games Showcase, o novo trailer de Fable foi inundado de deslikes no YouTube. E pelo que parece, o motivo disso é porque os fãs criticam a aparência da heroína no novo Fable.

Enquanto a comunidade ainda se recupera das críticas em relação à aparência de Aloy em Horizon: Forbidden West, agora é a vez protagonista de Fable ser alvo de ataques.

Ontem, 11 de junho, o Xbox apresentou diversos jogos aguardados, como Star Wars: Outlaws, Avowed e Starfield, mas foi o novo Fable da Playground Games que despertou grande interesse entre os jogadores, mas talvez por um motivo bobo.

Confira também:

Lista de Jogos Confirmados Durante o Xbox Showcase

Onda de deslikes nos vídeos de trailer de Fable

O aguardado trailer de Fable foi lançado em vários canais, incluindo o oficial do Xbox, IGN e GamesSpot. No momento em que este artigo foi redigido, o trailer de Fable acumula uma quantidade surpreendente de deslikes em todos os três canais.

Essa tendência de deslikes pode ser facilmente observada por meio da extensão do Google Chrome chamada “Return Youtube Deslike“. Utilizando essa ferramenta, é possível constatar que mais da metade do número de likes também correspondem a deslikes.

No canal do Xbox, o vídeo contabiliza 21 mil likes contra 13 mil deslikes, enquanto nos canais GamesStop e IGN a situação é ainda mais desfavorável. O vídeo no IGN registra 6,1 mil likes e 13 mil deslikes, enquanto no GamesStop são 6,3 mil likes e 9,9 mil deslikes.

À primeira vista, pode-se pensar que os fãs não ficaram satisfeitos com o trailer devido a questões relacionadas à jogabilidade, gráficos ou possíveis elementos da história. No entanto, o motivo por trás dessa reação negativa parece ser muito mais superficial.

É importante ressaltar que as opiniões expressas por meio dos deslikes são subjetivas e podem variar de acordo com as preferências individuais de cada espectador. Esses números podem refletir a insatisfação dos fãs em relação a certos aspectos do trailer ou até mesmo expectativas não atendidas.

Fãs de Fable criticam a aparência da heroína

Uma das possíveis razões para as críticas pode estar relacionada à aparência da heroína do jogo. Nos comentários do vídeo do YouTube, várias pessoas pedindo para “personalização mais profunda do personagem“.

Embora isso seja um pedido bastante normal, sabendo-se das limitações dessa possibilidade nos jogos anteriores, alguns tweets mostraram que pode ser bem mais que isso.

No post, Ian Miles, o autor, mencionou que a Microsoft continua com a “tendência de criar personagens femininas estranhamente pouco atraentes em videogames“. Ele acrescentou: “Isso é o que acontece quando você consulta feministas interseccionais conscientes“.

Alguns comentaristas sugeriram que essa crítica pode ser mais um exemplo de aversão às mulheres, semelhante ao ocorrido com Aloy, a personagem de Horizon: Forbidden West.

No caso de Horizon, as críticas não se limitaram à aparência de Aloy, mas também abrangeram uma cena de beijo entre ela e outra mulher.

No entanto, voltando ao que os fãs criticam em Fable, a modificação da aparência dos personagens sempre foi uma característica presente nos jogos da série. Isso somado ao fato de que o personagem passa por um processo de progressão não apenas em níveis, mas também em idade.

Embora isso seja um caso trivial, várias pessoas parecem concordar com isso nos comentários do post acima. Apesar dessa situação boba fazer parte de alguns comentários, muitos fãs aguardam a volta de Fable ansiosamente, sem se importar com a aparência dos personagens.

A beleza de um personagem em um jogo é tão subjetiva quanto o gosto musical. Portanto, é importante considerar e respeitar as opiniões alheias. No entanto, não devemos ser preconceituosos, como ocorreu com algumas ofensas e críticas negativas em relação a Horizon: Forbidden West.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: