Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Horizon Forbiden West no Metacritic, ‘polêmica bizarra’

A pontuação distorcida na DLC de Horizon Forbiden West, levou ao Metacritic reavaliar e aprimorar a moderação para pontuações de público significativas
Horizon Forbiden West: Burning Shores - Metacritic - DLC
Horizon Forbiden West: Burning Shores - Metacritic - DLC

Horizon Forbiden West ganhou uma nova DLC no dia 19 de abril, no entanto, jogadores fanáticos e desrespeitosos tornaram a pontuação do jogo abaixo dos 4 pontos no Metacritic, sendo máximo de 10.

A expansão Burning Shore foi muito aclamada pela crítica, tendo sua nota avaliada em mais de 80 pontos de 100. Por outro lado, além da crítica, existe também a pontuação dos jogadores, que varia entre 0 e 10.

ALERTA DE SPOILER: na nova DLC, Alloy (a protagonista) pdoe provocar, flertar e até beijar uma outra mulher, algo que despertou a fúria em vários jogadores. Um caso parecido ocorreu com a Elie em The Last of Us: Part II.

A importância do Metacritic para os jogadores

Muitos já se depararam em se interessar em um jogo, série ou um filme, mas ficou na dúvida se realmente valeria investir o tempo.

Horizon Forbiden West: Burning Shores - Metacritic - DLC

O Metacritic é um site que armazena, não somente, avaliações de críticos sério sobre o título, mas também dos demais usuários. Tornando uma ferramenta interessante quando o assunto é verificar se realmente algo pode ou não ser bom.

Em jogos, principalmente para jogodores casuais ou novos em uma determinada franquia ou título, as pontuações e avaliações do público podem ser um fator decisivo na compra de um jogo.

Infelizmente, não somente os jogos, mas também séries e filmes, podem ser vítimas dos ‘fanáticos e desrespeitosos” que buscam avaliar de forma negativa por algo, as vezes, bobo.

Horizon Forbiden West: Burning Shores - Metacritic - DLC

Por outro lado, as avaliações de usuários não são apenas utilizadas para “o mal”, mas também para protestar contra práticas anti consumidor.

Avaliações como: ‘O que isso tem a ver com dinossauros robôs!?‘ ou  ‘Pare de enfiar isso goela abaixo!‘, foram alguns dos casos em que, claramente, o jogador foi atingido pessoalmente de alguma forma e decidiu descontar nas avaliações do jogo, em relação à algo pessoal.

O Metacritic irá aprimorar a sua moderação para as avaliações

Burning Shores  - DLC

A Eurogamer procurou uma resposta da Metacritic sobre o acontecimento, e foi dada a seguinte explicação:

O Metacritic está ciente das análises abusivas e desrespeitosas de Horizon Forbidden West Burning Shores e temos um sistema de moderação para rastrear violações de nossos termos de uso”, explicou o Metacritic à Eurogamer . 

No momento, estamos evoluindo nossos processos e ferramentas para introduzir uma moderação mais rigorosa nos próximos meses.”, concluíu em seu comunicado.

O Metacritic não deu mais detalhes de como exatamente fará para que a moderação se torne mais criteriosa nesses casos. No entanto, avaliações com teor de desrespeito ou preconceituosos estão sendo removidos.

A avaliação saiu dos 2,7 pontos para 4.0, atualmente, no Metacritic. Apesar de que ainda há críticas citando o beijo da Alloy com uma mulher no final do jogo como fator decisivo para dar um 0 invés de 10 para o jogo.

As avaliações do Metacritic podem ser insignificantes

Para um usuário avaliar algo no Metacritic, precisa apenas criar uma conta, o que levará em torno de menos de 5min. Com isso feito, o usuário pode avaliar algo que não conhece, ou sequer jogou ou assistiu.

: Burning Shores - - DLC

Tudo isso passa por uma moderação, e claro, como pessoas, erros podem acontecer; mas é bizzaro a forma em que certas avaliações passam e continuam para qualquer um ver, distorcendo a pontuação do título de jogo, série ou filme.

Há um tempo atrás, foi implementado um tempo de 36 horas para o usuário poder avaliar um título, no entanto, isso não foi muito eficaz. Pois basta que a pessoa aguarde o tempo limite para soltar o seu veneno na avaliação.

Fato é, de alguma forma, o Metacritic precisa trabalhar não somente com a moderação, que essa precisa estar mais ativa e criteriosa. Mas também implementar um sistema que identifique se o jogador realmente teve contato com aquele jogo e, mais que isso, por quantas horas. como ocorre na Steam.

Tudo que temos que fazer, nesse momento, é esperar que o Metacritic realmente resolva o “problema” com a moderação e implemente mais ferramentas anti fanáticos.

Além disso, temos que saber discernir entre a qualidade e a quantidade das avaliações para não cair em viéses cognitivos.

Horizon Forbiden West: Burning Shores é avaliado com uma nota muito boa, pelos críticos no Metacritic, os jogadores devem levar isso em consideração.

Confira a nossa Review rápida sobre o novo Minecraft Legends.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: