Nas últimas semanas a Blizzard Entertainment liberou, por duas vezes, a versão beta de testes do seu mais novo Diablo IV; jogo de ação RPG no estilo loop-grinding, no qual o jogador vive uma história pré-definida, mas com uma enorme finidade de masmorras, habilidades, tesouros, inimigos e amigos.
Infelizmente o período de testes encerrou nesse domingo (26), mas já nos mostrou muitos detalhes e o que podemos esperar das versões rodando em Playstation 5, Xbox Series X/S e em PC; e isso é bom, pois o jogo só será lançado oficialmente em 6 de Junho, ou seja, ainda haverá dois longos meses pela frente.
Primeiro contato com o jogo
O jogo disponibilizado era restrito do prólogo ao primeiro ato, mas não se deixe enganar, foi bastante coisa, o suficiente para nos relevar o que os desenvolvedores nos prepararam.
Pois bem, Diablo IV, sabemos que a versão beta ainda não é a final, mas a variedades de bugs presenciados não somente pela minha pessoa, mas por vários outros jogadores não foram muitas, mas o suficiente para um pouco de irritação.
No entanto, o que esperar de dois meses de desenvolvimento? Acredito que o suficiente, afinal, o jogo ainda não foi lançado. Sobre as filas de espera, foram devidamente esclarecidas previamente pela Blizzard que poderiam ser longas e realmente foram.
Modo de jogo somente online
Diferente do Diablo III, o IV será apenas online e fim de papo. Essa foi uma surpresa, talvez um tanto negativa quando se espera de um jogo enorme e multiplataforma poder jogar com os amigos casualmente e offline. Provavelmente, essa foi uma estratégia adotada para que o jogo não seja pirateado.
No entanto, sabemos que a internet ainda é um problema em alguns municípios do Brasil, infelizmente. Mas o mais importante é que, sendo somente online, podem ocorrer muitos problemas inesperado na jogatina, desde um lag até possíveis perdas de itens por conta de uma reconexão ou até uma queda da internet.
Sinceramente, não acredito que o jogo ser exclusivamente online seja um problema, para muitos não será, sem dúvidas, mas para uma parcela de pessoas com uma internet intermediária ou de baixa qualidade, pode ter certeza que volta e meia causará algumas frustações.
Repetitividade, mapas, itens, design de interface do jogador e bugs
Muitos jogadores do subreddit do Diablo IV reclamaram sobre como os mapas parecem uma cópia pouco reformulada em relação ao terceiro jogo da série; em dungeons (masmorras), você sempre começa pelo fundo do mapa; sem salas extra quando não existe objetivo no local, exceto de obter mais itens ou matar mais monstros; o chefe está sempre localizado no meio da dungeon; dungeons se tornam exaustivas após algumas horas de jogo, comentou um jogador.
Jogadores também reclamaram sobre o design de interface básisca (UI) dos itens, principalmente quando um dos internautas compartilhou uma UI alternativa, mas contendo informações claramente mais nítidas e enxutas de detalhes, com uma fonte mais agradável à leitura e com destaques em partes essenciais dos itens.
Pontos positivos e mais detalhes
Em suma, não houveram apenas pontos de vista negativos sobre o jogo, novamente, devemos entender que se tratava de um beta, embora tudo isso dito anteriormente, Youtubers e Streamers famosos adoraram o beta.
O Streamer Asmongold adorou o beta e seguiu com a observação de que “o jogo é muito bom em fazer o que faz”; não somente ele, mas também o Youtuber Rhykker foi bastante positivo em suas impressões do beta, ressaltando que os problemas que ele observou no jogo podem ser “facilmente resolvidos” e corrigidos até o lançamento.
Embora o jogo apresente bugs dos quais podem ser “facilmente resolvidos” e, ainda mais, se tratando de um beta, por outro lado, problemas como a repetitividade e ser apenas online podem ser muito mais difíceis de mudar.
Abaixo seguem os requisitos mínimos e recomendados para Diablo IV no Windows. Devido a possíveis mudanças de programação, esses requisitos podem mudar com o tempo, segundo a Blizzard.
Requisitos Mínimos
Sistema Operacional: 64-bit Windows 10
Processador: Intel Core i5-2500K ou AMD FX-8100
Memoria: 8 GB RAM
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD Radeon R9 280
DirectX: Versão 12
Armazenamento: SSD com 45 GB de espaço disponível
Internet: Conexão de banda larga
* resolução original de 1080p / resolução de renderização de 720p, configurações gráficas baixas, 30fps
** Diablo IV tentará executar em hardware abaixo das especificações mínimas, incluindo HDDs, CPUs dual-core e GPUs integradas. No entanto, a experiência de jogo pode ser significativamente reduzida.
Requisitos Recomendados
Sistema Operacional: 64-bit Windows 10
Processador: Intel Core i5-4670K ou AMD R3-1300X
Memoria: 16 GB RAM
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon RX 470
DirectX: Versão 12
Armazenamento: SSD com 45 GB de espaço disponível
Internet: Conexão de banda larga
* resolução de 1080p, configurações gráficas médias, 60fps
Suporte para tela ultralarga? Sim
Modo offline: Sem modo offline. Somente online, inclusive para consoles (ao contrário do D3 nos consoles, não há modo offline para consoles com D4).
Cooperação local / cooperativa de sofá / cooperativa de console: sem co-op de sofá no PC, isto é, não poderá ser jogado com mais de um jogador no PC (exemplo: dois jogadores com dois controles). Por outro lado, no console, podem ter co-op, mas apenas até 2 jogadores (o mesmo para todos os consoles domésticos).
Crossplay: está disponível em todas as plataformas.
O progresso, cosméticos etc. são compartilhados entre PC, Xbox, PS5 etc.? Seu progresso, cosméticos, etc., são salvos em sua conta Battle.net, então sim, eles são compartilhados entre seu PC, Xbox, PS, etc., desde que você esteja logado na mesma conta Battle.net .
Preciso comprar uma cópia para cada plataforma separadamente para jogá-lo? Sim. Para jogar no PC, você precisa de uma cópia do PC. Para jogá-lo no console, você precisa de uma cópia para o console específico.
Suporte de controlador para PC? Sim
Suporte de movimento WASD para teclados de PC? Não, mas talvez mais tarde no futuro.
Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
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