
Nesta segunda-feira (3) a FIFA lançou oficialmente seu primeiro jogo mobile de futebol após o fim de sua parceria de anos com a Electronic Arts. O jogo se chama AI League: FIFA World Cup Qatar 2022. O título foi desenvolvido pelo estúdio Altered State Machine.
A grande inovação está no uso de uma IA que conduz as partidas. Quem joga não tem o controle dos personagens e deve atuar apenas como um gestor de carreiras/treinador.
O título foi pensado para celulares, então tem algumas características específicas para plataformas móveis, como toque na tela e partidas rápidas. O visual é fofinho e colorido, pensado para agradar aos mais jovens.
AI League é um jogo de futebol casual que reúne dois times com quatro jogadores.
Cada um dos times é formado por inteligência artificial (IA) e possuem características altamente customizáveis.
O jogador atua mais como uma espécie de “técnico” que define as características gerais de sua criatura.
Um diferencial do jogo é que ele não dá aos jogadores o controle direto sobre os personagens em campo.
Cada personagem tem fraquezas e forças próprias, que devem ser combinadas àquelas presentes em seus companheiros de equipe.
AI League permitindo que seus jogadores colecionem características, acumulem e troquem personagens com diferentes poderes.
O jogo de futebol está em uma fase Beta de desenvolvimento, mas já está disponível para Android. O jogo é grátis para quem tem um dispositivo Android compatível.
Não. Mas uma versão para o iOS também está sendo preparada pela Altered State Machine, mas ainda não ganhou sua data de lançamento oficial.
O término da parceria entre Fifa e Electronic Arts não significa o fim da franquia de futebol mais popular do mundo em PCs e consoles. O título deve continuar a ser produzido anualmente pela empresa, porém sob o nome EA Sports FC. A marca “FIFA” também seguirá seu caminho próprio, produzida por algum estúdio ainda não anunciado.