O esperado acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard, avaliado em US$ 69 bilhões, enfrenta uma análise mais prolongada dos reguladores do Reino Unido. A data de conclusão foi prorrogada após a Autoridade de Mercados e Concorrência (CMA) do Reino Unido impor restrições ao negócio.
As empresas envolvidas estão determinadas a não desistir do acordo e continuam buscando as aprovações regulatórias necessárias para a fusão. Embora o progresso tenha sido favorável nos últimos dias, a data limite original pode não ser atingida.
A pressão dos reguladores no Reino Unido destaca o prazo em risco e as preocupações com a fusão Microsoft-Activision, que pode afetar a concorrência e inovação, limitando opções para jogadores.
O acordo, com prazo até 18 de julho para desistência, prevê que a Microsoft pague US$ 3 bilhões à Activision se a aquisição for encerrada. Ainda há possibilidade de alterar o acordo, o que poderia implicar mudanças nos termos financeiros.
As discussões no Reino Unido devem se estender por vários dias ou semanas até que sejam resolvidas, e a CMA oficialmente estendeu a data prevista para a investigação até 29 de agosto, embora as autoridades pretendam concluir antes.
Enquanto a conclusão do acordo se aproxima, os olhos estão voltados para o Reino Unido, onde os reguladores têm um papel crucial na decisão final do negócio. Caso a ordem seja violada, as multas podem chegar a 5% da receita global das empresas combinadas.
Um juiz do tribunal antitruste britânico concordou provisoriamente em pausar um processo de apelação visando reverter o veto inicial da CMA, o que pode abrir caminho para uma nova decisão.
O desfecho do acordo entre a Microsoft e Activision é aguardado com expectativa pelo setor de jogos e pelas empresas envolvidas, mas, por enquanto, a data final permanece incerta enquanto as negociações regulatórias continuam em análise.
Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
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