Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Ação Judicial: Escritor Acusa Filme Tetris de Plágio

Escritor entra com uma ação judicial alegando que o filme Tetris copiou seu livro sobre a criação do jogo icônico. Saiba mais.
Ação Judicial: Escritor Acusa Filme Tetris de Plágio
Foto: Divulgação

Um processo legal está em andamento envolvendo a alegação de plágio no mundo do entretenimento. Dan Ackerman, escritor e autor do livro “The Tetris Effect: The Game that Hypnotised“, entrou com uma ação judicial contra os criadores do filme Tetris lançado este ano.

O livro de Ackerman, lançado em 2016, aborda os bastidores da criação do famoso jogo de quebra-cabeça Tetris durante a época da Guerra Fria. O filme Tetris deste ano, protagonizado por Taron Egerton, narra uma história semelhante, também baseada em eventos reais. No entanto, Ackerman alega que o filme se assemelha “em quase todos os aspectos materiais” ao seu livro.

O escritor afirma ter enviado uma cópia de prova de seu livro à The Tetris Company, empresa que ele está processando, antes mesmo do lançamento do livro (conforme relatado pelo The Guardian).

Ackerman alega que a recepção ao seu livro foi fria e que foi informado de que não poderia licenciar a obra para uma adaptação cinematográfica por meio de uma “carta de cessação e desistência” fortemente redigida.

Além disso, Ackerman argumenta que a The Tetris Company teria afastado possíveis produtores interessados em adaptar seu livro para o cinema. Posteriormente, a empresa lançou sua própria versão da história do Tetris por meio da colaboração com a Apple, que também é incluída no processo movido por Ackerman.

No processo, Ackerman busca uma indenização de pelo menos U$4,8 milhões, equivalente a seis por cento do orçamento da produção do filme Tetris, estimado em U$80 milhões (pouco mais de R$ 392 milhões em conversão direta).

Até o momento, nem a The Tetris Company nem a Apple emitiram comentários sobre o caso.

Essa ação legal levanta questões sobre a originalidade no mundo cinematográfico e os desafios enfrentados por escritores que veem suas obras adaptadas para outras mídias. O desfecho desse caso poderá ter implicações significativas para a indústria do entretenimento e os direitos dos criadores de conteúdo.

No centro dessa polêmica está a batalha entre um autor que se sente prejudicado em relação à sua obra e as grandes corporações que buscam trazer a história do Tetris para as telonas de forma atraente e envolvente.

Conforme o processo avança, a indústria do entretenimento observa de perto os desdobramentos dessa ação judicial entre o escritor e as empresas Apple e do Tetris, que tem o potencial de impactar como histórias inspiradoras são adaptadas e compartilhadas com o público.


Tópicos relacionados: Filmes, Apple TV.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: