Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

‘Xiaomi 13 Ultra’ terá quatro câmeras e sensor gigante

Um vazamento revelou o sistema de câmeras do Xiaomi 13 Ultra e até agora é o mais avançado que vimos em um smartphone

O Xiaomi 13 Ultra terá o sistema de câmera mais avançado que vimos em um telefone até agora. Foi o que um vazamento revelou com perfeita clareza.

câmeras xiaomi 13 ultra

Equipado com quatro câmeras na parte traseira, um sensor gigante de 1 polegada e uma lente Leica Summicron de última geração, este é o tão esperado Xiaomi 13 Ultra.

Além disso, é o primeiro telefone com câmera da empresa a ser lançado globalmente.

De acordo com Phone Arena, esse é o smartphone que possui o melhor sistema de câmeras, sendo superior às câmeras do iPhone 14 Pro, Galaxy S23 Ultra e Pixel 7 Pro em 2023.

Nos últimos meses já haviam surgido imagens borradas do Xiaomi 13 Ultra, portanto não é exatamente um segredo. Entretanto, este é o nosso primeiro olhar que mostra o design com todas as suas complexidades.

O vazamento mostra o design das câmeras em perfeita clareza. E de acordo com Phone Arena, podemos ter certeza de que este é realmente o negócio real, pois as imagens vêm de fontes confiáveis: vazador @OnLeaks via SmartPrix.

câmeras xiaomi 13 ultra

Sistema de câmeras Xiaomi 13 Ultra

Vale lembrar que as especificações são baseadas em informações preliminares.

  • 50MP Wide — Sony IMX 989, sensor tipo 1 polegada, abertura variável
  • Ultrawide de 50MP
  • Zoom de 50MP 3,2X
  • 50MP Zoom 5X (Periscópio)
  • Câmera frontal de 32 MP

A câmera principal deste smartphone é onde tudo começa, pois vem com o sensor Sony IMX 989, um sensor do tipo 1 polegada que é consideravelmente maior do que o iPhone e o Galaxy usam. 

Seu tamanho maior permite pixels individuais maiores que podem captar mais luz, o que o torna superior em condições de pouca luz, exatamente a área em que os telefones modernos mais sofrem.

Além disso, diz-se que a câmera principal possui abertura variável, que é outro recurso premium ausente em iPhones, Galaxies e na maioria dos outros telefones que vêm com uma abertura fixa. 

A vantagem de uma abertura variável é que seu smartphone pode usar a configuração de abertura mais ampla à noite ou para obter um fundo desfocado, ou ainda, mudar para uma abertura mais rápida durante o dia.

Também temos uma câmera ultralarga de 50MP retrabalhada. Entretanto, o foco real recai sobre as duas câmeras telefoto, pois raramente você vê duas câmeras com zoom em smartphones.

Preço esperado e data de lançamento

O Xiaomi 13 Ultra fará sua estreia oficial na terça-feira, 18 de abril, em um evento realizado na China.

Aparentemente a Xiaomi revelará primeiro um modelo exclusivo da China, e posteriormente um lançamento global. Isso possivelmente alguns meses após o lançamento na China.

O que é certo é que este telefone vai custar caro. Os preços vazados da China mostram que os preços finais no Reino Unido e na Europa fiquem acima de 1.000 euros. Então, será mais caro que o Xiaomi 12S Ultra do ano passado.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: