Os processos sobre Joy-Con com Drift do Nintendo Switch foram encerrados após 5 anos.
Foto: Divulgação.
Os processos sobre o Joy-Con com Drift começaram em 2017 e continuaram por 5 anos. Agora, finalmente estão chegando ao fim.
Foto: Div.
Não é de agora que sabemos que os Joy-Cons apresentam problemas de drift, onde registravam movimentos inexistentes. E isso foi motivo de muita frustração para usuários.
Foto: Divulgação.
Os ultimos casos Carbajal vs. Nintendo e Diaz vs. Nintendo foram encerrados agora em maio de 2024. Os reclamantes desistiram das ações.
Foto: Divulgação.
A Nintendo defendeu-se dizendo que as disputas deveriam ser resolvidas por arbitragem privada, conforme estipulado no acordo de usuário final.
Foto: Divulgação.
Em junho de 2020, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, finalmente pediu desculpas publicamente pelo problema do Joy-Con com Drift.
Foto: Divulgação.
Para se ter uma ideia, um estudo de 2022 revelou que 40% dos proprietários de Switch enfrentaram o problema do Joy-Con Drift, mas muitos não buscaram suporte.
Foto: Divulgação.
A Nintendo, por um lado, ofereceu reparos gratuitos para os Joy-Cons defeituosos, mesmo fora do período de garantia, mas isso nos EUA e na UE.
Foto: Divulgação.
O drift do joystick podem ocorrer devido à poeira e sujeira que interferem nos componentes elétricos, causando registros errados de movimento. Mas não só isso.
Foto: Divulgação.
Apesar dissom, o Drift no Joy-Con pode ter sido exacerbada por um defeito de design, conforme apontado por estudos de proteção ao consumidor.
Foto: Divulgação.
Acesse o link abaixo e confira mais detalhes e informações sobre os casos de Drift e os processos contra a Nintendo.