Warzone Mobile não atingiu a receita esperada em 2023

Warzone Mobile não conseguiu o sucesso esperado. Veja por que a Activision pode estar desapontada com os resultados.

Apesar do Call of Duty: Mobile ter se tornado um sucesso desde seu lançamento em 2019, a versão mobile do modo Warzone não conseguiu repetir o mesmo desempenho. A versão mobile do battle royale foi lançada em março de 2023, mas os números de receita e engajamento ficaram muito abaixo do esperado pela Activision.

Nos primeiros seis meses, Warzone Mobile gerou apenas US$ 13 milhões, enquanto Call of Duty: Mobile arrecadou US$ 144 milhões no mesmo período. O que seria um bom resultado para muitos desenvolvedores, parece estar bem aquém das expectativas da Activision para um título da franquia Call of Duty.

O fracasso de Warzone Mobile reflete uma tendência recente em jogos mobile, onde até grandes nomes, como Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile, tiveram dificuldades. Empresas como EA e Ubisoft adiaram ou cancelaram seus lançamentos móveis, indicando que o mercado está cada vez mais competitivo e saturado.

Apesar da saturação do mercado, grandes estúdios como Microsoft, Sony e até a Nintendo continuam investindo no setor mobile, embora os resultados variem. Enquanto isso, a Activision continua a focar em seus lançamentos para console, como Black Ops 6, previsto para outubro deste ano.

Mesmo com as dificuldades no mercado mobile, Call of Duty permanece forte nos consoles e PCs, com os fãs ansiosos para o lançamento de mais um capítulo da franquia.

Fonte: Game File.

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookThreads, TwitterInstagram.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors