Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Valve comenta sobre o Asus ROG Ally, novo console portátil

A Valve comentou sobre o anúncio do ROG Ally, console portátil da Asus que busca competir à altura com o Steam Deck.
ROG Ally Asus - VALve
Créditos: Asus
ROG Ally Asus - VALve
Créditos: Asus

O Steam Deck foi apenas o ponta pé inicial para que jogos de PC, pudessem ser executados em consoles portáteis. A Valve -empresa por trás do Steam Deck, comenta sobre o anúncio oficial do Asus ROG Ally, que promete ser mais poderoso que o Steam Deck.

O Asus ROG Ally possui diferentes recursos que buscam alcançar a mesma finalidade do Steam Deck: executar jogos de PC em um dispositivo compacto. Mas tudo isso precisa ser bom o bastante para justificar à sua escolha, ao invés do seu concorrente, que possui a própria plataforma de jogos.

Para isso, o novo console portátil da Asus precisará não apenas de uma boa configuração de hardware, mas também de recursos únicos, assim como o Nintendo Switch e o próprio Steam Deck.

Veja também:

PS Plus Deluxe: Sony revelou os jogos para maio de 2023

Valve comenta sobre o anúncio oficial do ROG Ally

A conta oficial do Twitter do Steam Deck, participou do evento de lançamento do novo Asus ROG Ally, inclusive, comentando positivamente o seu concorrente.

Sobre o Asus ROG Ally, a Valve comenta: “Parabéns a @ASUS_ROG sobre o anúncio do ROG Ally! Estamos entusiasmados em ver o ecossistema portátil de PC continuar a crescer e os jogadores terem mais maneiras de jogar“.

Essa “rivalidade amigável” é impotante não somente para as empresas, mas também para os jogadores que venham a escolher um dos dois consoles. Em outras palavras, a Valve reconhece que o ROG Ally será um concorrente à altura, mesmo havendo outras empresas que tenham consoles portáteis, mas mais básicos.

Recursos que estarão presentes no ROG Ally

Mesmo que um console tenha um hardware potente, de nada adianta se ele não dispor de recursos para executar e otimizar os jogos. Pensando nisso, a Asus nos deu algumas informações que podem ser definitivamente um bom começo para o seu novo console portátil.

A empresa já divulgou que o Sistema Operacional (OS) do ROG Ally será o Windows, e isso é algo muito interessante. O motivo é que o Steam Deck, ao rodar com o OS Linux, precisa portar os jogos que saem para Windows, para o seu sistema Linux, além de fazer algumas otimizações, o que pode levar muito tempo.

Em contrapartida, o Steam Deck possui a sua própria plataforma de jogos, o que ajuda na distribuição e compatibilidade entre jogos da sua biblioteca.

ROG Ally Asus - Steam Deck Valve

Com o sistema Windows, o ROG Ally não precisa fazer portabilidade do jogo, já que muitos são desenvolvidos especificamente para Windows. Por outro lado, o ROG Ally não dispõe de sua própria plataforma de jogos.

Mas isso não é algo ruim, já que o ROG Ally utiliza do Windows e pode executar o Steam. Há um programa, da própria Asus, que funciona como uma coleção de jogos e programas, além de dispro de configurações para o console.

Ainda, o ROG Ally tem compatibilidade com o Game Pass, já que utiliza do próprio OS da Microsoft, o Windows. Com o Game Pass, os jogadores já conseguem ter uma boa vantagem em relação ao Steam Deck, que até o momento não possui tal compatibilidade.

Somado a tudo isso, tem a possibildiade de se utilizar de vários programadas desenvolvidos para Windows, como o da AMD e o Asus ROG Armory Crate SE, presente também em dispositivos móveis.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: