Usuários de iPhone trocam de aparelho com que frequência?

Uma nova pesquisa da CIRP revelou os padrões de consumo dos usuários de iPhone nos EUA e como eles mudam entre as faixas etárias

O iPhone é incrivelmente popular entre os usuários da Geração Z. Contudo, de acordo com um artigo do Financial Times, mais de um terço de todos os usuários de iPhone concentram-se nos EUA.

Usuários de iPhone

Nesse ponto, a maioria das pessoas provavelmente está familiarizada com o fato de que os jovens americanos são a chave para o domínio comercial da Apple.

Uma nova pesquisa realizada pela CIRP (Consumer Intelligence Research Partners) revelou os padrões de consumo dos usuários americanos de iPhone e como eles mudam entre as faixas etárias. Os resultados foram cobertos, pela primeira vez, pelo Apple Insider em um artigo dedicado.

Padrões de consumo dos usuários de iPhone

Quando o assunto é trocar de iPhone, as diferenças entre os consumidores mais jovens e os mais velhos são gritantes. 

Usuários de iPhone com idade entre 18 e 24 anos

Usuários de iPhone

De acordo com a pesquisa, quase metade (45% para ser preciso) de todos os usuários americanos de iPhone com idade entre 18 e 24 anos adquirem um novo iPhone em menos de 2 anos.

Cerca de 13% até optam por atualizações anuais ou mais frequentes. Isso indica que os jovens têm muito mais chances de ter o melhor e mais recente dispositivo que a Apple tem a oferecer. 

Não é de admirar que a CIRP tenha publicado os resultados com o título “Clientes mais jovens são viciados em atualizações do iPhone”.

Segundo o CIRP “O mais óbvio é que os clientes mais jovens de iPhone apreciam as melhorias, às vezes sutis, nos modelos subsequentes mais do que os usuários mais velhos”.

Ou seja, os jovens trocam de iPhone com mais frequência que usuários mais velhos.

Com idade entre 18 e 54 anos

Quando se lança uma rede maior para observar o grupo de 18 a 54 anos, os resultados são semelhantes aos que vimos acima.

Entre 40% e 45% dos consumidores desse grupo maior adquirem um novo iPhone com menos de dois anos.

Com idade igual ou superior a 65 anos

Enquanto isso, 65% dos clientes com 65 anos ou mais relataram utilizar o mesmo celular por pelo menos três anos, o que é mais de 2,5 vezes a proporção para clientes de 18 a 24 anos.

Conclusões

Portanto, vimos que a maioria das pessoas que utilizam iPhone leva cerca de 2 anos para atualizar seus dispositivos, com apenas aqueles na categoria de 65 anos ou mais tendo tendência a passarem mais de 3 anos com o mesmo iPhone. 

Sobre o autor

[wpdreams_ajaxsearchlite]
[wpdreams_ajaxsearchlite]