‘The Last of Us: Part I’ recebe patch de correção

A desenvolvedora de The Last of Us parte 1, Naughty Dog, confirmou que um grande patch de correção chegará ainda hoje.

The Last of Us: Part I chegou para PC na última terça feira (28), mas não foi muito bem recebido pelos usuários, principalmente para os que utilizam o Steam Deck. Os problemas de desempenho, bugs e texturas e modelagens bizzaras fizeram do The Last of Us um novo centro de memes pela internet.

The Last of Us: part I
Créditos: Naughty Dog – Steam

Desde o dia 30, isto é, dois dias após o lançamento conturbado do jogo, a desenvolvedora Naughty Dog vem disponibilizando vários hotfix. Os problemas do lançamento ainda persistem, apesar de que alguns, como o problema da câmera, foram resolvidos.

Desde tela de carregamento que passavam de uma hora até modelagens estranhas nos personagens e baixo FPS em alguns cenários. O somatório disso não apenas deixa o jogo ruim, mas estressante as vezes.

Em seu Twitter, a Naughty Dog informou que houveram algumas correções pontuais. A desenvolvedora também ressaltou que é muito importante que os usuários verifiquem as atualizações dos drivers da placa de vídeo.

The Last of Us: part I
Créditos: Naughty Dog – Steam

A Naughty Dog completou informando que iria priorizar as correções e patches e verificar antes de enviá-las para a verificação.

Para isso, ela afirmou que está “observando de forma próxima os relatos dos jogadores e trabalhando ativamente em um patch com mais correções de bugs, que deve ser lançado em breve”. O estado problemático de The Last of Us: Part I já se refletiu em suas análises: no Steam, 63% delas são negativas no momento atual.

Os mais afetados pelos problemas foram os usuários de Steam Deck, que funciona apenas com uma APU e em resoluções menores. Vários usuários no Reddit reclamaram de como o jogo está se comportando no dispositivo da Steam.

Por fim, está programado para hoje (4) uma grande atualização, sendo que até o momento da postagem, o suporte do jogo para Steam Deck está indisponível.

Sobre o autor