Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

The Elder Scrolls 6: tudo o que sabemos até agora

Elder Scrolls 6 completa cinco anos desde o seu anúncio, em 2018. Mas o que sabemos do jogo até agora? Confira agora.
The Elder Scrolls 6 - Tudo que sabemos até o momento - Skyrim

Mesmo com a chegada iminente de Starfield, The Elder Scrolls VI é um dos jogos mais aguardados desta década. Infelizmente, seu lançamento não acontecerá tão cedo. No entanto, aqui está tudo o que sabemos até agora sobre The Elder Scrolls 6.

A Bethesda está atualmente concentrada em seu próximo RPG espacial, Starfield. Um evento exclusivo para o jogo está programado para os próximos dias, intitulado Starfield Direct. Embora seja possível que durante esse evento ouçamos algo sobre Elder Scrolls VI, não devemos criar grandes expectativas.

Durante o evento Starfield Direct podemos ouvir falar de Elder Scrolls 6, já que faz bastante tempo desde que ouvimos algo oficial dos desenvolvedores. Mas não vamos esperar que isso de fato aconteça.

Como anda o desenvolvimento de The Elder Scrolls 6

Em relação ao desenvolvimento de The Elder Scrolls 6, desde o trailer de anúncio, no qual pouco foi revelado sobre o jogo, a Bethesda manteve um silêncio quase absoluto, sem fornecer muitas informações relevantes. Em janeiro de 2022, surgiram rumores de que o jogo ainda estava na fase de pré-produção, e isso foi confirmado pelo diretor executivo da Bethesda, Todd Howard.

The Elder Scrolls 6 - Tudo que sabemos até o momento - Skyrim

Embora tenha se passado mais de um semestre desde a confirmação, isso não significa necessariamente que o jogo tenha avançado muito em seu desenvolvimento. Isso se deve ao fato de a empresa estar focada em Starfield, cujo lançamento está previsto para setembro de 2023.

Portanto mesmo que tenhamos notícias de Elder Scrolls 6 durante o Showcase do Xbox ou durante o evento Starfield Direct, não teremos o lançamento de The Elder Scrolls 6 “até 2026, no mínimo“, segundo Haward.

Exclusividade de Elder Scrolls 6 para Xbox

Muitas coisas aconteceram desde o seu anúncio em 2018. A Microsoft, por exemplo, anunciou em 2020 uma proposta para adquirir a ZeniMax, empresa controladora da Bethesda.

Xbox - Game Pass - JOGOS

O acordo então passou pelos trâmites necessários e só em março de 2021 foi concluída. Por conta disso e da revelação de que Starfield -que também é da Bethesda-, será um jogo exclusivo do Xbox, muitos fãs se perguntam se o mesmo vai ocorrer com The Elder Scrolls 6.

Embora isso seja uma possibilidade, Todd Haward informou que “é dificil imaginar” que o jogo não chegue para várias outras plataformas. Essa discussão tem sido motivo de impedir a compra da mais recente proposta da Microsoft que envolve a Activision Blizzard King.

Todd Howard mencionou que “é difícil imaginar” o jogo não sendo lançado em várias outras plataformas. Essa discussão tem sido motivo de debate em relação à recente proposta de aquisição da Microsoft, envolvendo a Activision Blizzard King.

Segundo o Diretor Financeiro do Xbox, Tim Stuart, “O que faremos a longo prazo é que não temos a intenção de apenas retirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou Nintendo ou de outra forma. ou escolha sua experiência diferenciada em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda seja o melhor em nossas plataformas“.

Elder Scrolls 6 estará no Game Pass

Xbox Game Pass Jogos

A calorosa e fantástica notícia de que Elder Scrolls 6 chegará no Xbox foi sensacional, embora isso já fosse esperado.

Outra informação interessante é que The Elder Scrolls 6 estará disponível no Game Pass. Segundo o Chefe da Divisão Xbox e CEO da Microsoft Games, Phil Spancer:

Assim como eles deram os primeiros passos ousados ​​para trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, a Bethesda foi uma das primeiras apoiadoras do Xbox Game Pass, trazendo seus jogos para novos públicos em vários dispositivos e investindo ativamente em novas tecnologias de jogos, como streaming em nuvem de jogos

Isso com certeza aumentará as possibilidades de expandir a base de fãs da série.

Elder Scrolls 6 utilizará a mesma Engine de Starfield

Ainda em 2021, Todd Howard, em entrevista ao The Telegraph, informou que o jogo utilizará a mesma engine gráfica de Starfield e deu explicações sobre como isso ocorrerá.

Howard também disse que essa revisão da engine é “provavelmente a maior que já fizemos, talvez até maior do que de Morrowind para Oblivion“.

Bethesda - Starfield - remove idioma russo - Microsoft - xbox
Créditos: Bethesda – Xbox

A grande maioria do nosso trabalho de desenvolvimento está em Starfield agora, mas todo mundo trabalha em tudo, então os projetos meio que se entrelaçam”, disse Howard. “É bom pensar que The Elder Scrolls 6 ainda está em uma [fase] de design… mas estamos verificando a tecnologia: ‘Isso vai lidar com as coisas que queremos fazer nesse jogo?’ Cada jogo terá alguns novos conjuntos de tecnologia, então Elder Scrolls 6 terá algumas adições ao Creation Engine 2 que esse jogo exigirá.“, acrescentou Todd Howard.

Embora um motor gráfico receba atualizações ao longo do tempo, assim que Starfield for lançado, poderemos ter uma ideia dos possíveis gráficos de The Elder Scrolls 6.

Apesar de todas essas informações animadoras, ainda temos poucas informações sobre a história, personagens e cenário. Embora haja rumores de que já saibamos onde The Elder Scrolls 6 se passará.

Elder Scrolls 6 pode se passar em Hammerfell

Após o perfil oficial do Twitter de The Elder Scrolls postar uma imagem de um mapa, alguns fãs acreditam que Hammerfell seja o local onde se passarão as histórias de The Elder Scrolls 6.

No tweet antes do ano novo, eles escreveram: “transcreva o passado e mapeie o futuro“. Os fãs da série logo perceberam que a localização das velas poderia conter uma pista. Combinando com as informações do trailer, os fãs notaram que as velas marcavam diretamente a casa dos Redguards.

A casa dos Redguards já estava no radar de todos desde que o teaser trailer parecia se alinhar com alguns detalhes geográficos de Hammerfell. Dessa forma, essa é a pista mais próxima do cenário onde toda a história do jogo se desenrolará.

O que podemos esperar de The Elder Scrolls 6

Devido ao sucesso e à forma como Skyrim foi implementado, mais de 10 anos depois do lançamento, o jogo ainda possui muitos jogadores e vídeos atuais. Isso se deve aos modders que incluem muito mais conteúdo, mesmo após tanto tempo.

Com base no que tivemos em Skyrim, podemos esperar que The Elder Scrolls 6 tenha uma longevidade tão alta quanto seu antecessor. Além disso, somando-se às múltiplas escolhas em conversas e decisões importantes em algumas missões de Skyrim, podemos imaginar que o mesmo ocorra em Elder Scrolls 6, possbilitando reviravoltas e vários caminhos diferentes a seguir.

Mas todas essas informações só serão reveladas quando tivermos o jogo em mãos ou, pelo menos, mais informações sobre ele.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: