O tão aguardado remake do Super Mario RPG foi lançado pela Nintendo, reacendendo a chama da clássica jornada de Mario e seus aliados. No entanto, de acordo com a análise do Inverse, essa versão é mais um “remaster fiel do que um remake” inovador.
Após quase três décadas desde o lançamento original, o Super Mario RPG recebeu uma roupagem nova, principalmente em seus gráficos. A transição de sprites 2D para ambientes 3D é evidente, mas, segundo o Inverse, a identidade visual única do jogo pode ter sido comprometida nesse processo.
A narrativa cativante, embora leve, continua a envolver Bowser, Princesa Peach e a invasão do Mushroom Kingdom pela Gangue Smithy. Contudo, o Inverse destaca que, apesar da fidelidade à trama original, algumas falhas visuais e de jogabilidade se tornam mais aparentes.
Trilha Sonora Brilhante e Timing Perfeito
Uma das jóias do remake que foi destacada se trata da trilha sonora brilhantemente remasterizada por Yoko Shimomura. A música, que acrescenta personalidade a cada momento do jogo, é apontada como um dos pontos altos da experiência, segundo o Inverse.
No entanto, a jogabilidade permanece praticamente inalterada, mantendo a essência do jogo original. As adições, como o modo fácil e a “Action Gauge,” foram introduzidas, mas o Inverse questiona se essas mudanças tornaram o jogo excessivamente simplista.
Ao examinar o legado duradouro do Super Mario RPG, o Inverse destaca sua importância como um clássico. No entanto, a sensação persistente é de que o remake poderia ter ousado mais, trazendo mudanças mais substanciais para aprimorar a experiência.
Em resumo, enquanto o Super Mario RPG Remake celebra a jornada original, há uma discordância sobre se as atualizações foram suficientemente inovadoras. O Inverse ressalta que, embora o jogo continue especial, a oportunidade de reimaginar completamente o clássico foi parcialmente perdida.
Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
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