Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Streamer é banido de Rainbow Six Siege por racismo

Um streamer foi banido de Rainbow Six Siege após compartilhar conteúdos racistas em suas redes sociais.
Rainbow Six Siege - Ubisoft - gamefera.com notícias
Créditos: Ubisoft
Streamer é banido de Rainbow Six Siege - Ubisoft - gamefera.com notícias
Créditos: Ubisoft

O streamer foi banido de Rainbow Six Siege após a Ubisoft verificar que o TikToker havia postado uma série de vídeos racistas.

O criador de conteúdos Thaqil, bastante famoso pela comunidade de Rainbow Six Siege no Reino Unido, tem mais de 165,8 mil seguidores na Twitch.

O portal de notícias NME informou que o criador, em seu Tiktok com mais de 97 mil seguidores, deletou vários vídeos racistas. O streamer fazia piadas de cunho racista com o personagem negro conhecido como Castle.

A NME enviou os relatos para representantes da Ubisoft e os mesmos responderam:

A Ubisoft não tolera nenhuma forma de racismo, bullying ou assédio”, compartilhou o porta-voz. “Acreditamos em proporcionar experiências de entretenimento positivas e envolventes, onde todos se sintam bem-vindos, incluídos e celebrados“, disse o porta-voz.

Após uma investigação, ficou claro que as postagens recentes do criador de conteúdo Thaqil nas mídias sociais violam o Código de Conduta da Ubisoft”, prosseguiu o comunicado. “Como resultado, Thaqil não fará mais parte do nosso programa de criadores de conteúdo e seu charme será removido do Rainbow Six Siege.”, concluiu.

‘Beijar, Casar, Evitar’ 

Foi essa “brincadeira” abominável que o streamer fez antes de parar no símbolo do personagem Castle, o qual respondeu “evitaria” seguido de  “Acho que é bem óbvio, é porque ele é negro“.

O streamer tinha uma skin no jogo, em que os jogadores poderiam obtê-la ao se inscrever no seu canal da Twitch.

No entanto, Thaqil foi banido pela Ubisoft e após isso, a desenvolvedora e editora publicou em seu site: “qualquer ação que possa afetar negativamente a marca R6S/Ubisoft” pode levar ao banimento do programa de criadores.

A Ubisoft, em seu site, disponibiliza informações extra sobre o seu Programa de Criadores, que visa “uma experiência personalizada única, projetada especialmente para criadores apaixonados de Rainbow Six Siege que procuram trabalhar mais de perto com a equipe de Rainbow Six Siege e desenvolver suas comunidades conosco“.

Até o presente momento, o streamer banido de Rainbow Six Siege não fez nenhuma declaração em suas redes sociais.

Enquanto empresa, espera-se que a Ubisoft seja não somente criteriosa em admitir aceitar um bom influenciador, mas também uma pessoa sem comportamentos repugnantes como o desse streamer.

Para saber mais sobre os jogos grátis da Epic Games para essa semana, clique aqui.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: