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Sony patenteia modo ‘Auto-Play’ com IA

A Sony patenteou um modo de autojogo que promete poupar horas de tarefas repetitivas aos jogadores, utilizando IA para simular o estilo de jogo do usuário.
Playstation (Sony) - sobre a patente do auto-play
Playstation (Sony) - sobre a patente do auto-play.

A Sony acaba de patentear um novo recurso que promete revolucionar a maneira como os jogadores interagem com seus videogames. Trata-se de um modo de auto-play assistido por inteligência artificial que tem como objetivo realizar tarefas repetitivas em nome do jogador, permitindo que ele economize horas de jogo monótono.

Como Funciona o Auto-Play da Sony?

Esse modo não está destinado a completar jogos integralmente ou superar chefes desafiadores. Segundo descrito na patente, a intenção da Sony é oferecer essa funcionalidade como uma opção para jogadores que preferem evitar o chamado “grinding” — um termo usado para descrever atividades repetitivas e cansativas como coleta de recursos, evolução de personagem e viagens longas dentro do jogo.

A grande novidade deste modo é que ele usará dados do usuário para simular o estilo de jogo do jogador enquanto executa tarefas. Assim, o modo de Auto-Play deverá se adaptar à maneira de jogar de cada um, atuando de forma personalizada e até irônica, como se o próprio jogador estivesse no controle.

Após completar as tarefas designadas, o sistema notificará o jogador, que poderá decidir retomar o controle ou permitir que o autojogo continue avançando no jogo. Este recurso é uma inovação significativa no setor de jogos, visando melhorar a experiência dos usuários ao reduzir a fadiga e o tédio associados a conteúdos repetitivos.

Opiniões da Comunidade sobre o Auto-Play

Um amplo debate se formou em um tópico do Reddit sobre a patente do autojogo da Sony, revelando opiniões divididas:

  • Os Otimistas: Alguns jogadores estão ansiosos para usar o modo de autojogo para pular conteúdos que consideram tediosos e repetitivos. Nota-se que sistemas de batalha automática já existem em muitos jogos móveis que envolvem mecânicas de grinding ou idle.
  • Os Céticos: Por outro lado, a maioria das opiniões tende a ser negativa. Comentários comuns incluem críticas sobre a ideia de comprar jogos que não serão jogados ativamente. Há também quem questione por que os desenvolvedores simplesmente não removem o conteúdo monótono dos jogos se os jogadores vão depender de ferramentas assistidas por IA para evitá-los.

A patente do modo de autojogo da Sony ainda é envolta em mistérios quanto a uma implementação futura. Embora a ideia possa parecer atraente para muitos, ela também levanta questões sobre o futuro da interatividade nos videogames. Somente o tempo dirá como essa tecnologia será recebida pelo mercado e pelos próprios jogadores, potencialmente mudando o cenário dos games como conhecemos hoje.

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