
A Embracer Group causou um verdadeiro alvoroço ao cancelar a tão aguardada sequência de Red Faction: Guerrilla. A empresa, que já vinha enfrentando um ano turbulento, decidiu encerrar o projeto como parte de uma ampla reestruturação.
Desde que um acordo de US$2 bilhões foi por água abaixo em 2023, a Embracer tem realizado cortes severos e reavaliado suas prioridades. Em meio a essas mudanças, novos jogos das franquias Timesplitters e Deus Ex também foram cancelados.
A equipe da Fishlabs, conhecida por desenvolver Chorus, estava por trás do projeto da sequência de Red Faction: Guerrilla. Eles apresentaram uma proposta detalhada para a Plaion, subsidiária da Embracer, mas a ideia foi rejeitada várias vezes.
Mesmo com um pitch elaborado em novembro, que incluiu uma apresentação inovadora, o projeto não foi adiante.
A proposta da Fishlabs sugeria um jogo ambientado 100 anos após os eventos de Guerrilla, em um mundo marciano, com uma protagonista feminina e características de simulação, incluindo infiltrações furtivas e customização de veículos. No entanto, a Embracer optou por encerrar o desenvolvimento.
Com isso, a Embracer já chegou a fechar sete estúdios e cancelar um total de 29 jogos que sequer foram anunciados.
Apesar das notícias desanimadoras, ainda há esperança para os fãs de Red Faction. A Deep Silver, também parte do grupo Embracer, afirmou que as franquias não estão mortas e podem ser revividas no futuro.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.