A Ubisoft está apostando alto em Assassin’s Creed Shadows, e parece que esse jogo vem com um diferencial importante: o maior ciclo de desenvolvimento da série até agora.
Segundo Karl Onnée, produtor principal do game, quatro anos é o tempo ideal para criar uma nova entrada na franquia. O jogo, que está programado para ser lançado em novembro de 2024, leva a série para o Japão do século XVI, um cenário que tem tudo para agradar os fãs.

Durante uma entrevista ao Gamesindustry.biz, Onnée explicou que essa janela de tempo de quatro anos permite à equipe receber feedback e implementar melhorias sem a pressão de prazos apertados.
“Sim, você pode colocar mais gente no projeto e fazer em menos tempo, mas isso não te dá mais tempo para iterar” […]”Quatro anos, eu acho, é o equilíbrio certo para ir da concepção à produção e conseguir o feedback necessário para adaptar.”

Apesar de todo esse cuidado, Assassin’s Creed Shadows já enfrenta algumas críticas, especialmente nas redes sociais, onde figuras como Elon Musk comentaram sobre a inclusão de diversidade, equidade e inclusão no jogo.
O protagonista Yasuke, um personagem negro, foi alvo de discussão, o que levou a Ubisoft a se pronunciar nas redes. Mas, independentemente das controvérsias, a expectativa é que esse seja um dos lançamentos mais marcantes da franquia.
Não perca nenhuma novidade no Game Fera! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.