
Início › Playstation › PS5 Pro vai chegar sem IA para geração de frames
O PlayStation 5 Pro (PS5 Pro) não contará com tecnologia de geração de frames via IA, de acordo com especialistas do Digital Foundry. A decisão parece estar ligada ao timing do desenvolvimento do chip do console, que começou antes dessa tecnologia se tornar popular, como no caso do DLSS 3 da NVIDIA.
A Sony priorizou a qualidade de imagem e o upscaling através do PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution), uma solução interna que promete aprimorar a resolução dos jogos no futuro. A falta de IA para geração de frames não deve impactar muito o desempenho, já que a performance não foi vista como uma preocupação central, mas sim a melhoria da experiência visual.
Mesmo sem a tecnologia de IA para geração de frames, o PS5 Pro está equipado com hardware de machine learning, o que marca o início da pesquisa da Sony nessa área. Esse componente deve evoluir ao longo do tempo, assim como aconteceu com o sistema de checkerboard no PS4 Pro, que melhorou com o tempo.
Os jogos futuros serão otimizados para aproveitar ao máximo o PSSR, enquanto a tecnologia de geração de frames da AMD FSR 3 pode ser uma solução complementar para quem busca uma experiência de maior fluidez nos títulos.
Ainda há muito a ser explorado no PS5 Pro, mas a Sony parece estar apostando em um futuro focado na qualidade de imagem, mais do que em soluções imediatas de IA para geração de frames.
Fonte: DF Clips.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Threads, Twitter e Instagram.