
A Take-Two Interactive surpreendeu ao anunciar a venda de sua editora de jogos indie, a Private Division, mas sem revelar o comprador. O CEO Strauss Zelnick indicou que detalhes sobre o comprador serão divulgados em breve. Essa venda inclui todo o catálogo de jogos da Private Division e projetos futuros, com exceção de No Rest for the Wicked, da Moon Studios, que está em acesso antecipado no Steam.
A decisão de venda ocorre após um ano turbulento, que incluiu o fechamento dos estúdios Roll7 e Intercept Games, responsáveis por OlliOlli e Kerbal Space Program 2, respectivamente. Apesar de Zelnick ter negado publicamente esses encerramentos, os avisos de demissões já circulavam, confirmando o impacto das medidas de corte de custos da empresa.
Zelnick justificou a venda dizendo que projetos menores, como os da Private Division, não são suficientes para a ambição da Take-Two, que busca grandes sucessos. Ele destacou que, embora a equipe tenha apoiado bem os desenvolvedores independentes, os projetos eram de menor escala comparados aos hits que a empresa almeja.
Com grandes títulos como Grand Theft Auto 6 e Borderlands 4 em desenvolvimento, a Take-Two parece focada em produções de grande impacto. Essa mudança de estratégia pode moldar o mercado indie, deixando uma lacuna para o novo comprador da Private Division.
Agora a expectativa gira em torno de quem será o novo dono da editora e quais mudanças podem surgir com essa transação.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Threads, Twitter e Instagram.