
A polêmica envolvendo o YouTuber alemão do canal PietSmiet e a Ubisoft tem agitado a comunidade gamer. Recentemente, Dennis “Br4mm3n” Brammen revelou que uma agência de publicidade intermediária pediu para que ele editasse positivamente seu preview do jogo Star Wars Outlaws.
Para entendermos o acontecido, vamos por partes.
No dia 2 de agosto, Peter Smits, co-apresentador do canal PietSmiet, anunciou a remoção do vídeo de Star Wars Outlaws, alegando que ele nunca deveria ter sido publicado.
A decisão levantou suspeitas entre os fãs, que acusaram os criadores de venderem suas opiniões a Ubisoft. Brammen admitiu ter jogado o jogo por quatro horas e criado um vídeo de uma hora, mas a agência reduziu o conteúdo para 20 minutos, incluindo um apelo para pré-venda, algo que irritou os seguidores do canal.
Os fãs não gostaram da abordagem da agência, especialmente porque o PietSmiet é conhecido por ser contra pré-vendas. Brammen se desculpou publicamente, reconhecendo que foi um erro não ter resistido às mudanças impostas.
Claro que a pressão para reviews positivos pode comprometer a confiança dos consumidores em influenciadores e publicações, caso esse que aconteceu com o jogo Cyberpunk 2077 (quem não lembra?).
Então fica a lição para criadores de conteúdo e empresas sobre a necessidade de manter a honestidade com seu público.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.