Novo Nintendo Switch 2 pode ter desempenho quase no nível do Steam Deck

Nintendo Switch 2 promete potência semelhante ao Steam Deck, mas pode sofrer com limitações de software. Saiba mais.

A próxima geração do Nintendo Switch, o “Switch 2“, promete ser quase tão potente quanto o Steam Deck, mas pode sofrer com algumas limitações de software, veja só.

Durante o podcast “Moore’s Law is Dead Broken Silicon“, Matthew Cassells, da Alderon Games, comentou sobre as especificações vazadas.

E olha, apesar de o desempenho ser comparável ao Steam Deck, o CPU do Switch 2 tem um núcleo único mais fraco, o que pode impactar o desempenho em certos cenários.

Além disso, decisões de software podem restringir ainda mais o console. Processadores de segurança e criptografia, comuns nos consoles para evitar hacks, podem limitar o desempenho.

O Nintendo Switch original enfrentou problemas de hacking, e a Nintendo deve estar tomando precauções extras desta vez. O sistema atual também possui limitações rigorosas no tamanho de patches e na quantidade de dados que um jogo pode escrever, para evitar desgaste da memória flash, o que pode ser um problema para jogos mais complexos.

Mesmo assim, o Nintendo Switch 2 deve ser suficiente para os próximos anos, com seus 12GB de RAM garantindo bom desempenho, desde que resoluções muito altas não sejam alvo.

Inclusive, é quase certo que jogos mais complexos que usam ray tracing ou Unreal Engine 5 vão fazer upscaling, resultando em qualidade de imagem borrada. A Nintendo ainda não revelou oficialmente o Switch 2, mas aqui no Game Fera estamos de olho nas novidades para mantê-lo informado.

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors