
A próxima geração do Nintendo Switch, o “Switch 2“, promete ser quase tão potente quanto o Steam Deck, mas pode sofrer com algumas limitações de software, veja só.
Durante o podcast “Moore’s Law is Dead Broken Silicon“, Matthew Cassells, da Alderon Games, comentou sobre as especificações vazadas.
E olha, apesar de o desempenho ser comparável ao Steam Deck, o CPU do Switch 2 tem um núcleo único mais fraco, o que pode impactar o desempenho em certos cenários.
Além disso, decisões de software podem restringir ainda mais o console. Processadores de segurança e criptografia, comuns nos consoles para evitar hacks, podem limitar o desempenho.
O Nintendo Switch original enfrentou problemas de hacking, e a Nintendo deve estar tomando precauções extras desta vez. O sistema atual também possui limitações rigorosas no tamanho de patches e na quantidade de dados que um jogo pode escrever, para evitar desgaste da memória flash, o que pode ser um problema para jogos mais complexos.
Mesmo assim, o Nintendo Switch 2 deve ser suficiente para os próximos anos, com seus 12GB de RAM garantindo bom desempenho, desde que resoluções muito altas não sejam alvo.
Inclusive, é quase certo que jogos mais complexos que usam ray tracing ou Unreal Engine 5 vão fazer upscaling, resultando em qualidade de imagem borrada. A Nintendo ainda não revelou oficialmente o Switch 2, mas aqui no Game Fera estamos de olho nas novidades para mantê-lo informado.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.