
Início › Cinema e TV › Netflix deixa fãs preocupados com filme de BioShock
A Netflix confirmou nossos piores temores sobre o tão aguardado filme de BioShock. A adaptação live-action do famoso jogo vai passar por grandes mudanças.
Durante a San Diego Comic-Con, a Netflix anunciou que o filme de BioShock está sendo “reconfigurado”. O produtor Roy Lee revelou que o novo regime da empresa, após a chegada de Dan Lin como chefe de filmes, optou por reduzir os orçamentos.
O diretor Francis Lawrence, famoso por seu trabalho em Jogos Vorazes, continua no projeto. No entanto, o filme será uma produção mais modesta e com uma visão mais pessoal, segundo Lee. Isso significa que o filme não terá a grandiosidade que muitos fãs esperavam.
Lee explicou durante o painel Producers on Producers do Collider:
“O novo regime reduziu os orçamentos. Então estamos fazendo uma versão muito menor… Será uma perspectiva mais pessoal, em vez de um grande projeto.”
A boa notícia é que Lawrence ainda está dirigindo, o que sugere que ele ainda acredita no filme.
A ‘BIOSHOCK’ film is still happening but Netflix has significantly reduced the budget.
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) July 25, 2024
“We’re doing a much smaller version. … It’s going to be a more personal point of view”#SDCC pic.twitter.com/OQ6SAbEnZE
A Netflix está voltando a um modelo tradicional de bônus atrelados à audiência. Lee adicionou:
“É uma tabela: essa quantidade de espectadores, você recebe essa quantidade de compensação em termos de back end aumentado. Isso motiva os produtores a realmente fazer um filme que atraia um público maior.”
Desde 2008, os fãs esperam por um filme de BioShock, com rumores iniciais envolvendo Gore Verbinski (Piratas do Caribe) na direção e Wentworth Miller (Prison Break) como protagonista. No entanto, o projeto foi cancelado devido a preocupações com o orçamento e a classificação indicativa.
Com o sucesso de adaptações de jogos como The Last of Us e Fallout, havia esperança de que o filme de BioShock fizesse jus ao material original. Agora, com um orçamento menor, resta saber se a Netflix conseguirá entregar uma produção à altura.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.