Embora não tenha havido um anúncio oficial da Naughty Dog, famosa desenvolvedora de jogos como Uncharted 4: A Thief’s End e The Last of Us Part II, sobre a pausa no desenvolvimento do tão aguardado jogo multiplayer de The Last of Us, informações de fontes da indústria indicam que a decisão foi tomada em resposta às demissões que atingiram o estúdio recentemente, conforme relatórios da Kotaku.
A Naughty Dog, sediada em Santa Monica, Califórnia, comunicou internamente a demissão de dezenas de trabalhadores, principalmente da equipe de garantia de qualidade. A medida afetou diversos departamentos, totalizando pelo menos 25 desenvolvedores. Contratados não receberão indenização e estão sendo instruídos a manter sigilo sobre a situação.
A notícia chega em meio a uma onda de demissões que tem varrido a indústria de videogames, afetando também outras empresas notáveis, como a Epic Games, Crystal Dynamics, SEGA e Team 17.
A Naughty Dog enfrenta desafios adicionais com seu projeto multiplayer após uma revisão interna da Bungie, adquirida recentemente pela Sony, resultar em uma avaliação negativa.
Embora o jogo multiplayer de The Last of Us não tenha sido cancelado oficialmente, informações indicam que ele está “basicamente em pausa neste momento“. O estúdio espera retomar o desenvolvimento no futuro, mas não há previsão para o lançamento.
Essa pausa no desenvolvimento é um golpe para os fãs que esperavam uma expansão do popular modo Factions do primeiro jogo, combinado com a jogabilidade de alta qualidade de The Last of Us Part II. O estúdio ainda não revelou um nome oficial para o projeto, e poucas informações foram compartilhadas publicamente, deixando os fãs ansiosos por atualizações.
O anúncio também ocorre alguns meses após Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog, anunciar sua aposentadoria após 19 anos de serviço. A reestruturação da liderança do estúdio liderada por Neil Druckmann, diretor criativo e co-roteirista principal, adicionou incertezas ao cenário.
A Naughty Dog enfrenta desafios significativos, assim como muitas outras empresas da indústria de jogos, conforme a onda de demissões continua a se espalhar.
Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
Para aprimorar sua experiência, este site utiliza cookies essenciais e tecnologias similares, conforme delineado em nossa Política de Privacidade e de Cookies. Os cookies guardam dados em seu navegador, possibilitando reconhecê-lo em suas visitas ao nosso site, além de auxiliar nossa equipe na compreensão das seções que você considera mais relevantes e úteis.
Cookies Funcionais
É importante manter os Cookies Funcionais ativados para que possamos armazenar suas preferências de configurações de cookies.
Se desativar este cookie, não poderemos guardar as suas preferências. Isto significa que sempre que visitar este website terá de ativar ou desativar novamente os cookies.
3rd Party Cookies
Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso site.
Por favor, habilite primeiro os Cookies Funcionais Necessários para que possamos salvar suas preferências!