
Com a chegada do novo Minecraft Legends há três dias, o jogo já se encontra desde o seu primeiro dia no Game Pass e com muitos jogadores se divertindo com o novo jogo de blocos. A Xbox inclusive já realizou uma live ontem, quinta (20), reunindo grandes criadores de conteúdos.
Mas o que achamos de Minecraft Legends até o momento? Minecraft Legends era a nova promessa da Mojang Studios, em expandir o mundo de blocos com uma proposta desafiadora.
Como um jogo de Estratégia em Tempo Real (RTS), ele já se destaca por levar o nome ‘Minecraft’, no entanto, não parece ser uma novidade no aspecto geral.
De fato, o jogo teve boas críticas quanto a sua jogabilidade, que se assemelha ao Minecraft Dungeons, mas claro, tem suas particularidades.
Apesar de ter tido boas críticas, o jogo aparentemente não agradou muitos dos jogadores veteremos por falta de profundidade. Embora isso não faça do jogo ser algo ruim, pelo contrário, muitos usuários comentam que é um bom ponto de partida para iniciantes no gênero.
Como Spin-Off, é interessante e muito divertido, poder ver esse outro lado do mundo de Minecraft e em outro gênero, mas é só isso.
Deixando de lado que é claramente um jogo family-friendly, voltado mais para as crianças ou jogar em família. Bem, Minecraft também é family-friendly, mas é muito mais divertido e emocionante.
Caso o jogo não estivesse no Game Pass, arrisco dizer que ele não teria tido muito engajamento, mas posso estar errado.
Mas, ao ler os fórus de discussão a fora, percebo que o meu sentimento é compartilhado com muitas pessoas. O jogo é muito bom em mostrar o mundo Minecraft, mas peca em articular o mundo RTS.
Volto a dizer, o público-alvo desse jogo já está definido: é para iniciantes. Quem gosta do mundo de blocos de verdade, não se vê investindo muito do seu tempo no jogo.
A Mojang sabe bem explorar a diversão online entre amigos e caso esse seja o seu caso, caia fundo na jogatina.
Sozinho, não me vejo jogar esse jogo muito, mas para passar o tempo com os amigos, com certeza vale a pena ter o jogo na biblioteca.
A experiência no PVP entrega o básico, mas bem feito. Uma arena de batalha com caos absoluto que fará você ter horas discontraídas e divertidas.
Como todo jogo novo, a sensação inicial é de estar meio pertido com novos controles, mas tudo fica fácil de entender bem rápido.
Bom controle de personagem, bom desenvolvimento com o gênero RTS (embora de forma básica), seleção de personagens ainda um pouco pequena, mas tudo ao seu tempo.
Sobre a campanha, não é tão longa, mas sem dúvida a Mojang fará várias DLC para aumentar a longevidade do título.
Até o momento, para quem tem Game Pass, consegue jogar o Minecraft Legends e está disponível na loja uma espécie de “tarefa” extra que pode ser obtida gratuitamente, basta resgatar na loja.
Minecraft Legends conta com a nota 72 no Metacritic, atualmente. Embora ainda seja cedo para observarmos tais dados e tomarmos como algo certo sobre o jogo.
Se você quiser comprar vários jogos por menos de R$40, confira a nossa lista de títulos em promoção na Epic Games e na Steam.