Em uma tentativa audaciosa de criar um ambiente de jogo mais amigável e colaborativo, a Riot Games, desenvolvedora do famoso League of Legends, está introduzindo mudanças significativas no sistema de pings com o lançamento do aguardado patch 13.19.
Para conter o uso indevido dos pings e diminuir a toxicidade no jogo, a Riot Games implementou uma alteração crucial: agora, os pings no placar serão visíveis apenas para o jogador que os utiliza. Isso significa que a prática de utilizar pings para assediar outros jogadores está com os dias contados.
Chris Roberts, líder de produto da equipe de League of Legends, explicou essa mudança em um tweet, afirmando: “Pings como ‘Kha’zix – Vivo’ 6x não poderão mais ser usados para assediar colegas de equipe. Estamos mantendo a funcionalidade de ping para aliados, para que você ainda possa ver os tempos exatos de recarga de ultimate e itens dos aliados.” Essa alteração visa manter a utilidade dos pings para uma comunicação construtiva, ao mesmo tempo que combate seu uso indevido.
Remoção do Ping de bait
Outra mudança notável no sistema de pings é a eliminação do ping de bait. Chris Roberts, da Riot, elaborou sobre o motivo dessa decisão, afirmando: “O uso comum do ping de bait hoje é inaceitável, e estaremos removendo e substituindo-o em breve.“
O ping de bait, frequentemente usado para enganar ou confundir colegas de equipe, tem sido uma fonte de frustração para muitos jogadores. Sua remoção é esperada para contribuir para um ambiente de jogo mais positivo, mas também suscita preocupações entre os jogadores que o utilizam legitimamente para fins estratégicos.
Equilíbrio Necessário: Reduzir Toxicidade vs. Comunicação Eficaz
As mudanças no sistema de pings provocaram um debate acalorado dentro da comunidade do League of Legends. Embora as intenções da Riot em reduzir a toxicidade sejam louváveis, alguns jogadores argumentam que essas mudanças podem prejudicar a comunicação eficaz.
Muitos jogadores não tóxicos afirmam que usam os pings com seus objetivos pretendidos, como estratégias e coordenação com sua equipe. Eles temem que essas mudanças possam limitar sua capacidade de transmitir informações cruciais.
É evidente que a Riot Games está adotando uma postura firme contra a toxicidade em seu jogo. Além da reformulação do sistema de pings, eles também estão aprimorando o sistema de punição, forçando jogadores tóxicos a participar de partidas educativas. Essa abordagem multifacetada demonstra o compromisso da Riot em criar uma experiência de jogo mais positiva e agradável para todos os jogadores.
O Caminho a Seguir
Considerando que a toxicidade tem sido um problema persistente no League of Legends desde seu lançamento inicial, os esforços da Riot para combatê-la são oportunos e necessários. No entanto, ainda resta saber como essas atualizações serão recebidas pela comunidade de jogadores e se reduzirão efetivamente a toxicidade a longo prazo. O League of Legends é um jogo em constante evolução, e a Riot Games certamente continuará experimentando várias estratégias para manter um ambiente de jogo saudável.
Em conclusão, a decisão da Riot Games de reformular o sistema de pings do League of Legends no patch 13.19 reflete seu compromisso em abordar o problema da toxicidade dentro do jogo. Embora as mudanças possam suscitar preocupações sobre a comunicação, elas também oferecem o potencial de uma experiência de jogo menos tóxica.
Enquanto a comunidade de jogadores aguarda ansiosamente a implementação dessas mudanças, é um sinal positivo de que a Riot está trabalhando ativamente para melhorar a experiência do League of Legends para todos os jogadores.
Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
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