Hasbro Demite Equipe de D&D Após Sucesso de Baldur’s Gate 3

Em meio ao sucesso de Baldur's Gate 3, Hasbro enfrenta críticas após demitir grande parte da equipe de Dungeons & Dragons. Saiba mais.
Hasbro - Baldur's Gate 3.
Hasbro – Baldur’s Gate 3.

O impacto indireto de Baldur’s Gate 3 no universo de D&D é inegável, especialmente considerando o ressurgimento do interesse pelo RPG de mesa impulsionado pela popularidade do livestream Critical Role. O jogo se tornou uma forma significativa de publicidade para D&D, contribuindo para um aumento de 40% na receita de jogos digitais da Hasbro, como destacado pelo CEO Chris.

Entretanto, a severidade e o alcance das demissões, especialmente em cargos sêniores, geraram críticas e questionamentos sobre as decisões da Hasbro. Com a revisão das regras de D&D a caminho, considerada tão significativa quanto uma nova edição do jogo, estas mudanças repentinas na equipe podem colocar em risco o futuro da franquia.

A comunidade de jogadores e fãs aguarda com expectativa os próximos passos da Hasbro, enquanto lamenta a perda de membros importantes da equipe de Dungeons & Dragons, uma marca que, apesar das dificuldades financeiras, continua a ser um pilar no mundo dos jogos de RPG.

A Hasbro, gigante do entretenimento e proprietária de Dungeons & Dragons (D&D) e Magic: The Gathering (MTG), anunciou recentemente um corte significativo em sua força de trabalho, demitindo 1.100 funcionários. Essa decisão faz parte de uma estratégia para “modernizar a organização e torná-la mais enxuta”, segundo a empresa. O impacto das demissões recaiu fortemente sobre as equipes de D&D e MTG, incluindo figuras chave como Breeanna Heiss, diretora de arte, e Liz Schuh, chefe de publicação e licenciamento, que esteve na empresa por mais de 28 anos.

Swen Vincke, CEO da Larian Studios, responsável pelo desenvolvimento do aclamado jogo Baldur’s Gate 3, expressou sua consternação no Twitter. Em uma série de publicações, Vincke lamentou a perda dos membros da equipe de D&D com quem inicialmente colaborou, destacando que quase ninguém da reunião original permanece na empresa.

Baldur’s Gate 3, um marco no gênero dos jogos de RPG, teve um papel significativo no aumento de 40% na receita de jogos digitais da Hasbro, conforme mencionado por Chris Cocks, CEO da empresa, em uma reunião com investidores. Além disso, o jogo contribuiu indiretamente para um ressurgimento do interesse em D&D, fenômeno também impulsionado pelo popular livestream Critical Role.

No entanto, a severidade e a extensão das demissões levantaram questionamentos sobre as motivações da Hasbro. A eliminação de cargos sêniores e a perda de talentos experientes causaram preocupação na comunidade de jogos, levantando dúvidas sobre as futuras direções da franquia D&D, especialmente com a revisão das regras do jogo a caminho.

Enquanto a comunidade de jogadores e fãs de RPG lamenta as perdas e aguarda os próximos desenvolvimentos, o futuro de Dungeons & Dragons parece incerto. As recentes demissões na Hasbro, apesar do sucesso financeiro impulsionado por Baldur’s Gate 3, sugerem desafios e potenciais mudanças na estratégia da empresa em relação a suas marcas icônicas.

A situação atual coloca em perspectiva não apenas o estado da indústria de jogos, mas também o equilíbrio entre sucesso comercial e estabilidade da equipe, uma questão que continua a gerar debates e preocupações entre profissionais e entusiastas do setor.


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