Greta Gerwig dirigirá As Crônicas de Nárnia para Netflix

Greta Gerwig assume direção de adaptação das Crônicas de Nárnia na Netflix em 2024. Fãs aguardam ansiosamente esta nova jornada mágica.
Greta Gerwig
Foto: Greta Gerwig. Narnia.

A renomada cineasta Greta Gerwig fechou um acordo com a Netflix para dirigir e roteirizar dois filmes baseados na amada série literária “As Crônicas de Nárnia”. A produção dessas aguardadas adaptações está programada para ter início no ano de 2024.

O Chefe de Filmes da Netflix, Scott Stuber, compartilhou a empolgante notícia com os fãs durante uma conversa com o site Collider. Greta Gerwig, cujo trabalho inclui filmes aclamados como “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”, assegurou sua posição como diretora e roteirista para dar vida a este mundo mágico criado por C.S. Lewis.

Detalhes sobre como Greta Gerwig planeja adaptar as obras literárias de C.S. Lewis para as telas ainda são escassos, deixando espaço para especulações e expectativas por parte dos fãs.

A própria Greta Gerwig expressou sua empolgação e ansiedade com relação ao projeto durante uma entrevista à Total Film em julho deste ano. Ela afirmou: “Eu nem comecei a entender completamente a magnitude desse desafio. Mas o fato de eu estar verdadeiramente assustada com isso me parece um bom ponto de partida. Acredito que, quando estou com medo, é sempre um sinal positivo. Talvez quando eu deixar de sentir medo, seja hora de repensar. Não, estou apavorada. É algo extraordinário. E, bem, veremos, eu não sei.

As “Crônicas de Nárnia” são uma série de sete romances de fantasia escritos pelo autor britânico C.S. Lewis. A história se desenrola no reino fictício de Nárnia, um mundo de magia, criaturas míticas e animais que falam. As aventuras de quatro crianças desempenham papéis centrais na história desse fascinante universo.

A primeira adaptação cinematográfica da série, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, foi lançada pela Disney em 2005 e arrecadou quase US$ 750 milhões em todo o mundo. Três anos depois, a Disney lançou uma sequência, “Príncipe Caspian”. O terceiro filme, “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, foi lançado em 2010.

Em 2018, a Netflix adquiriu os direitos de todas as sete obras das “Crônicas de Nárnia”, marcando a primeira vez em que uma única empresa deteve a franquia completa. Os projetos relacionados a Nárnia terão Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber como produtores executivos, garantindo uma abordagem de alta qualidade para essa aclamada série literária.

Com seu histórico de sucesso no cinema e sua habilidade para contar histórias cativantes, Greta Gerwig está pronta para proporcionar aos fãs de Nárnia uma nova e emocionante experiência cinematográfica a partir de 2024.


Tópicos relacionados: Netflix.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors