Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

‘Garoto Devora Universo’: Netflix Não Renovará para 2ª Temporada

Após sucesso da série limitada 'Garoto Devora Universo', Netflix não planeja renovação para uma segunda temporada.
'Garoto Devora Universo'
'Garoto Devora Universo'
'Garoto Devora Universo' – Netflix
‘Garoto Devora Universo’ – Netflix.

A aclamada série da Netflix “Garoto Devora Universo”, uma adaptação do romance homônimo de Trent Dalton, não terá uma segunda temporada. A série, que estreou com todos os seus sete episódios em 11 de janeiro, foi anunciada e produzida como uma série limitada, baseada exclusivamente no romance de Dalton, lançado em 2018.

“Garoto Devora Universo” segue a história de Eli Bell, um menino de 13 anos, interpretado por Felix Cameron, vivendo em um ambiente de classe trabalhadora em Brisbane, Austrália. Eli é arrastado para o submundo do crime na tentativa de salvar sua mãe, interpretada por Phoebe Tonkin, de perigo. Na trama, seu pai está ausente e seu padrasto é um traficante de heroína.

O romance de Dalton, que é semi-autobiográfico e ambientado em 1983, foi seu livro de estreia e alcançou grande sucesso. A adaptação para a Netflix foi escrita por John Collee, conhecido por seus trabalhos anteriores em filmes como “Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo” de 2003, “Happy Feet – O Pinguim” de 2006 e “Atentado ao Hotel Taj Mahal” de 2018. A série foi produzida por Andrew Mason e Troy Lum.

A série recebeu aclamação crítica e do público, com uma pontuação de críticos de 89% e uma pontuação de audiência de 90% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes.

Até o momento atual (janeiro de 2024), a Netflix não anunciou planos de renovação para “Garoto Devora Universo”. Dado o formato de série limitada e o fato de ser baseada em um único romance, é improvável que haja uma extensão ou renovação além dos sete episódios já lançados.

Trent Dalton, autor do romance original, compartilhou seus sentimentos sobre a adaptação em uma entrevista para o The AU Review, na estreia do programa em Brisbane. Ele expressou nervosismo antes do lançamento da série, dizendo: “Eu deveria fazer camisetas que digam ‘Não estrague tudo!’. Muitas pessoas me disseram isso, e sim, é um grande negócio”.

Dalton também refletiu sobre o impacto do seu trabalho, mencionando: “Escrevi esta história e nunca esperei que significasse algo. Subestimei quantas pessoas passaram [pelas mesmas coisas]. Quantas jovens mães estão passando por isso enquanto falamos. São elas que vêm até mim em eventos de livros e me agradecem por contar a história delas, a história de seus pais, ou a história do meu padrasto”.

“Garoto Devora Universo” está disponível na Netflix.


Tópicos relacionados: Netflix, Séries.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: