Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Fortnite recebe nota F em sua plataforma, saiba mais

O Fortnite recebe nota F pela ADL, considerada a pior nota entre jogos eletrônicos, estado abaixo de League of Legends.
Fornite - Epic Games - temporada 4 - capítulo 2 - rastreadores de missão
Créditos: Epic Games
Fortnite recebe nota F
Créditos: Epic Games

Fortnite recebe nota F na luta contra o antissemitismo, sendo a nota mais baixa que um jogo pode ter. Quem classificou a nota foi A Liga Antidifamação (ADL), que é um órgão internacional não governamental judaico que tem como objetivo o combate ao antissemitismo.

O órgão alega que, em sua plataforma, Fortnite foi negligente nos relatórios de usuários que visam a negação do Holocausto em seus departamentos.

Isso deixa o jogo da Epic Games em uma classificação abaixo de Call of Duty e de League of Legends, sendo o um dos poucos jogos “elogiados” pela ADL.

Em Call of Duty, o órgão informa que não possui uma política clara sobre o combate da negação do Holocausto. Além disso, o jogo conta com um atendimento ao suporte lento sobre as reclamações de usuários comuns.

Fortnite recebe nota F por negligência

Os esforços contra a negação do Holocausto devem ser mais “proativos”, segundo a ADL, para “informar melhor os usuários sobre o que estão fazendo para conter o ódio”, informa em seu relatório.

Sobre Fortnite, o órgão informou que por meio do site fortnitetracker.com é possível verificar os nomes de usuários. O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da ADL, encontrou vários nomes de usuários “associados à negação do Holocausto“.

Vários usuários tinham o nome “Holohoax”, enquanto outros incluíam o nome de usuário “Holohoax” com o número 88, uma referência supremacista branca a “Heil Hitler”“, informou a CTS.

Conforme a CTS “outros usaram “ 6 Gorillion ”, uma frase odiosa usada para zombar dos judeus, alegando que eles exageram o número de pessoas que morreram durante o Holocausto.“, completou.

Fortnite recebe nota F - Relatório da ADL de 2023
Créditos: ADL

A Twitch ficou acima das demais plataformas, logo a frente do YouTube, Tiktok, Riot Games (League of Legends) e Facebook.

O Reddit foi uma das poucas plataformas a receber total elogios sobre seus esforços contra negação do Holocausto. Sobre pesquisas feitas no Facebook sobre Holocausto, exibe “uma mensagem da plataforma direcionando-os para informações confiáveis ​​sobre o Holocausto“.

Em seu Twitter, ADL diz que nenhuma plataforma atingiu uma classificação acima de C+, reforçando a importância da remoção desses conteúdos.

Em geral, a ADL reconheceu os esforços, pontuou os aspectos a serem melhorados e reforça às plataformas sobre a remoção de conteúdos de negação ao Holocausto.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: