Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

EA pretende implementar serviço de NFTs ao FIFA e Madden

A EA, em parceria com a Nike, pretende implementar um serviço de NFTs nos jogos da série FIFA e Madden NFL ainda nesse ano de 2023.
EA pretende implementar serviço de NFT no FIFA e Maddem com ajuda da Nike
EA pretende implementar serviço de NFT no FIFA e Maddem com ajuda da Nike

A Electronic Arts (EA) Sports, em parceria com a Nike, pretende implementar serviço de NFTs em jogos como FIFA e Madden NFL. O anúncio oficial foi feito na semana passada, em 3 de junho, embora a data exata para a implementação não tenha sido divulgada.

De acordo com a EA, essa colaboração tem como objetivo “melhorar e personalizar a experiência de esportes virtuais para fãs de todo o mundo.” A plataforma escolhida para a implementação dos NFTs será o .SWOOSH, desenvolvido pela Nike.

Embora a discussão em torno dos NFTs seja controversa, atualmente o mercado enfrenta uma queda significativa. Desde maio de 2022, as vendas desses tokens tiveram uma diminuição acentuada, mantendo-se em declínio nos meses seguintes.

Apesar das dúvidas sobre como funcionará esse novo sistema da EA e se estará disponível no Brasil, ainda é incerto se vale a pena investir nesse mercado virtual.

Veja também:

Melhores séries da Netflix em 2023

EA pretende implementar serviço de NFTs ainda em 2023, mas será que é vantajoso?

Embora o mercado de NFTs não tenha desaparecido, a preocupação reside no seu potencial de retorno. De acordo com a plataforma Yubb, houve uma queda de mais de 93% na valorização desses ativos em alguns casos.

FIFA 23 grátis com Game Pass Ultimate
Créditos: Eletronic Arts

Todos os NFTs são avaliados com base na moeda nativa, e a queda média dessas moedas foi de 70% em 2022. Ou seja, mesmo que os NFTs tenham valorizado, considerando a moeda nativa, é difícil para os investidores obterem lucro com isso“, afirmou João Zecchin em entrevista ao Globo.

Vinicius Bazan, analista de criptomoedas da Empiricus, destaca que ficou ainda mais difícil ganhar dinheiro com os NFTs presentes em jogos e metaversos.

Segundo a declaração oficial da EA, “com o .SWOOSH, traremos a criatividade e a autoexpressão para o centro das atenções dos fãs enquanto eles se conectam, competem e compartilham seu amor pelo esporte.

A empresa também mencionou que essa parceria permitirá desbloquear novas e incríveis experiências para a comunidade do .SWOOSH e para a vasta base de fãs da EA Sports.

O panorama atual do mercado de NFTs em 2023

Não apenas as pesquisas sobre o termo ‘NFT’, mas também o valor desse criptoativo sofreu uma queda global. Além disso, os NFTs são vistos hoje como um investimento alto risco reservado para os “aventureiros”.

Isso pode explicar por que a EA Sports não mencionou explicitamente a implementação de um serviço de NFTs em seu comunicado. Em nenhum momento a empresa faz referência direta a esse termo.

Embora muitas empresas ainda estejam lidando com esse criptoativo, muitas delas são obrigadas a oferecer suporte devido a acordos firmados em 2021, de acordo com o Kotaku.

Portanto, surgem dúvidas sobre se esse sistema será disponibilizado apenas em alguns países, excluindo o Brasil, ou se ainda vale a pena investir nesse criptoativo.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: