Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Diretor de Halo Infinite se junta a Netflix para criar jogo AAA

Nessa terça (17), o ex-diretor de criação de Halo Infinite, Joseph Staten, anunciou que se juntará a Netflix para criar um jogo triple A.
Netflix Games Studios - Stephen Staten
Créditos: Netflix
Netflix Games Studios - Stephen Staten diretor de Halo
Créditos: Netflix

O Joseph Staten, ex-diretor de Halo Infinity e Destiny, anunciou que fará parceria com a Netflix Games para criar um jogo Triple AAA.

Em seu tweet, ele acrescentou que será o “Diretor de Criação” e que o novo jogo será um “IP original e multiplataformas“.

Na minha vida profissional, não há nada que eu ame mais do que colaborar com outras pessoas para construir mundos cheios de personagens icônicos, mistérios profundos e aventuras sem fim”, escreveu Staten no Twitter.

Staten tem uma longa jornada como diretor de jogos, dos seus trabalhos mais conhecidos, podemos destacar a saga Halo, Destiny, Age of Empires I e II Definitive Edition e outros.

Embora o trabalho de Staten seja bem mais horizontal do que o apresentado acima, os lugares mais marcantes em sua carreira foi na Bungie e 343 Industries.

Trabalho de Staten como diretor em jogos

A Bungie foi uma parte muito importante na vida de Staten, pois foi lá que ele trabalhou como Diretor de Criação, escritor e também foi responsável pelas cutscenes de Halo.

De 1998 a 2013, quando saiu da empresa, Staten trabalhou em diversos projetos, todos os jogos desenvolvidos para a Microsoft. Pois a Bungie já foi parte da grande da tecnologia nos anos de 2000 a 2007.

Após deixar a Bungie em 2013, Staten voltou a trabalhar para a Microsoft Studios como diretor criativo. No entanto, foi para a 343 Industries em 2020, empresa estabelecida pela Xbox Game Studios em 2009 para ser a nova desenvolvedora de Halo.

Devido a problemas na qualidade e desenvolvimento do jogo, Staten passou a ser o novo líder de projeto de campanha em Halo infinite, ainda em 2020.

Em janeiro ele deixou a 343 Industries para trabalhar no editorial do Xbox, mas recentemente (7 de abril) anunciou que deixaria a Xbox.

Staten e Netflix Games Studios

Atualmente a Netflix Games oferece 40 jogos diferentes, dentre eles, um spin-off de Stranger Things está disponível em seu catálogo.

Netflix Games Studios - Stephen Staten diretor de Halo
Créditos: Netflix

De acordo com alguns jornalistas, a Netflix estaria abrindo vaga para contratação de diretor de arte e diretor técnico.

Esses papéis serão de fundamental importância para desenvolvimento de mundo, personagens e narrativas do jogo.

Aparentemente, a Netflix buscava um diretor com experiência em Unreal Engine e tiro em primeira pessoa.

Agora o ex-diretor de Halo anunciou que trabalhará com a Netflix Game Studios para um possível Shooter triple A.

Com a chegada de Joseph Staten, parece que a Netflix está no caminho certo. Apesar de todo esse investimento na sua divisão de jogos, a Netflix ainda está longe de ser uma grande concorrente no espaço de jogos eletrônicos.

Resultados recentes mostraram que apenas 1% dos assinantes da Netflix jogavam os seus jogos, por outro lado, existe uma maior preocupação. A Netflix já perdeu mais de 1 milhão de assinantes, apenas no segundo trimestre do ano passado.

Veja as promoções de jogos disponíveis na Epic e Steam e em seu console do Xbox!

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: