Demissões na Microsoft: 1.900 Cortes na Xbox, Bethesda e Blizzard

Microsoft anuncia 1.900 demissões nas divisões da Xbox, Bethesda e Activision Blizzard, afetando diretamente o setor de jogos.
Demissões na Microsoft - Phil Spencer
Demissões na Microsoft – Phil Spencer.

Em uma série de mudanças significativas na indústria de jogos, a Microsoft Gaming, liderada por Phil Spencer, anunciou o corte de 8% de seu pessoal, impactando diretamente as divisões da Activision Blizzard, ZeniMax Media (Bethesda) e Xbox. Especificamente, cerca de 1.900 funcionários foram afetados por essa decisão. A medida de demissões ocorre apenas três meses após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard por $68,7 bilhões pela Microsoft, marcando um momento desafiador para a empresa e os trabalhadores envolvidos.

Além das demissões, houve também a saída de importantes executivos da Blizzard, incluindo Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment, e Allen Adham, cofundador e chefe de design da Blizzard. Ybarra, que trabalhou por quase 20 anos na Microsoft e desempenhou um papel crucial no desenvolvimento da Xbox antes de assumir a presidência da Blizzard em 2021, expressou em uma mensagem no Twitter seu agradecimento à equipe e à comunidade da Blizzard.

A reestruturação também levou ao cancelamento de um jogo de sobrevivência não nomeado que estava em desenvolvimento pela Blizzard. Phil Spencer descreveu os cortes como uma “decisão dolorosa“, agradecendo aos funcionários afetados por sua “criatividade, paixão e dedicação”. De acordo com um memorando interno de Spencer, obtido por The Verge e confirmado pela Microsoft, os cortes fazem parte de um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável e foram realizados após a identificação de áreas de sobreposição pós-aquisição.

Esta onda de demissões é apenas a mais recente em uma série de cortes significativos na indústria de jogos em 2024. Empresas como Riot Games, Unity e Twitch também anunciaram demissões substanciais, totalizando mais de 5.600 despedimentos na indústria de jogos nos primeiros 25 dias do ano, mais da metade do total de demissões de 2023.

Phil Spencer se mostrou otimista quanto ao futuro, afirmando que a Microsoft continuará a investir em áreas que farão crescer o negócio e apoiarão sua estratégia de levar mais jogos para mais jogadores em todo o mundo, apesar do momento difícil para a equipe.

Fontes: Hipertextual, TechCrunch, e Meristation.


Tópicos relacionados: Xbox, Gamer, Microsoft.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors